Carnaval 2019 promete agitar cidades da região

Shows, trio elétrico, blocos e escolas de sambas entram na programação da festa de Momo deste ano pelo Vale

Folia nas ruas de Pindamonhangaba; região conta com série de eventos para comemorar festa de Momo (Foto: Reprodução PMP)
Folia nas ruas de Pinda; região conta com série de eventos para comemorar festa de Momo (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Região

As cidades da região se preparam para o Carnaval 2019. Aparecida, Cachoeira Paulista, Lorena, Queluz, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Silveiras contam com programação recheada com shows, blocos, trio elétrico e escola de samba.

Em Cachoeira, o Carnaval tem início no sábado e segue até terça-feira, sempre das 20h30 às 2h. Ao todo serão dez blocos, Bloco da Raia, do Caasi, bloco Tem Nada Aí, Da Margem, bloco do Chesperito, Choco’s Bloco, Monobloco São João, Bloco do Leão e Foliões.

Os blocos passarão pela passarela do Samba, à avenida Coronel Domiciano. A programação contará com duas matinês, além dos shows da Banda Enrosca na Folia.

A programação completa com shows, desfiles de blocos e horários podem ser conferidos no site da Prefeitura, cachoeirapaulista.sp.gov.br.
Em Aparecida, os foliões poderão curtir o 2º Carnaval Alegria em Família, na Praça de Eventos, das 18h às 23h. O Carnaval tem início nesta sexta-feira e segue até segunda-feira. A animação fica por conta do DJ Marcelinho. A Prefeitura divulgou a programação completa no site aparecida.sp.gov.br.

O Carnaval de Lorena será realizado na praça Dr. Arnolfo Azevedo, e serão três dias de folia, com início no domingo e encerramento na terça-feira.
No domingo, às 16h, tem início a matinê. Às 17h, o grupo Batucarte levanta a galera em uma apresentação em ritmos afro-brasileiros. Às 18h é a vez da Banda Dona Cabela subir ao palco. Encerrando a programação do primeiro dia de festa, o Bloco 100% leva muito samba para os arredores da praça principal, às 20h.

Na segunda-feira, a festa começa às 16h. Às 17h tem o Bloco do Toko, e às 18h tem marchinha com a Banda Dona Cabela. Fechando a programação do Carnaval da Família, na terça-feira, a partir das 16h acontece a matinê. Encerrando a programação, a Banda Dona Cabela volta ao palco com marchinhas carnavalescas tradicionais.

O Carnaval do Manecão, em Queluz, começa sexta-feira e segue até terça-feira no espaço de eventos Oito de Março. A cidade contará com desfile de bloco todas as noites. Na sexta-feira, o evento começa às 22h com a banda Os Incansáveis. No sábado, às 22h, passagem do Bloco das Piranhas, com concentração na rodoviária a partir das 20h e às 23h o Baile da Mari. A festa no domingo começa com a matinê às 17h com a banda Os Incansáveis. Às 22h o Bloco Pika das Galáxias, com concentração a partir das 20h, e às 23h, outra apresentação do Baile da Mari. Na segunda-feira, às 22h o desfile “União da Vila”, e às 23h Banda Abadah. Encerrando o Carnaval, na terça-feira, às 17h, a matinê com a banda Os Incansáveis, às 22h desfile Unidos do Morro e às 23h banda Abadah.

O Carnaval Solidário 2019 de Pindamonhangaba será nesta sexta-feira, e segue até terça-feira. Ao todo serão nove blocos Bloco Socó da Madrugada, Dondocas, Juca Teles, El Sombrero, Nego Loko, bloco Jeca Tatu Cotia Não, Chique Chitas, Pé na Cova e Maricotas, além das matinoites. Os eventos serão distribuídos no Parque da Cidade, Praça do Quartel e Quadra Poliesportiva Araretama.

O Carnaval de Guaratinguetá começa nesta sexta-feira, às 20h, com shows do Grupo Proposta, Circuito do Samba e Banda Bala. No sábado a festa tem início às 17h com a concentração da Banda Mole e Banda Santa Luzia, em frente à Câmara Municipal. No domingo, o evento começa às 16h com os desfiles dos blocos de embalo. Na segunda-feira, a festa começa às 17h com o Bloco da Carroça, que sairá da praça Homero Ottoni. Na terça-feira terá desfile das escolas de samba. No domingo, segunda e terça-feira terá o CarnaCentro, na Praça Conselheiro, a partir das 10h.

Em Silveiras a festa começa no sábado e segue até terça-feira com blocos, escolas de samba, trio elétrico e shows. Mais informações no site da Prefeitura, silveiras.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?