17 de outubro de 2015 – Sábado

Agora é oficial
A visita do governador ao Vale Histórico nesta quinta-feira (15) ganhou uma ‘figura a tira-colo’ que não desgrudou do braço do homem em nenhum momento. Trata-se de Ana Karin, que na primeira oportunidade cochichou nos ouvidos de Alckmin: “Acredite, agora estou de volta no cargo”! Bem diferente do período em que esteve com o mandato cassado, e quando aparecia ao Palácio, ou ele se escondia, quando não, fingia que acreditava em suas ‘bravatas’…

Câmara de ‘ar’
E por falar em Cruzeiro, Ana Karin, que há 14 meses foi considerada pelo Legislativo como prejudicial à administração pública, agora que retornou ao cargo de prefeita, ao que tudo indica, virou a resposta que a cidade precisava, desde que Rafic Zake se mantenha apenas vice até o final do mandato, para o bem dos vereadores prefeituráveis. Perguntem ao Thales Gabriel se ele quer cassá-la novamente!?!?

A fila anda!
Rola entre os ‘centro-esquerdas’ da militância na Terra do Frei, que o professor José de Paula é uma das duas apostas do PT para a próxima legislatura em Guará, juntamente com o Dr. João Carlos, que busca ocupar a segunda cadeira do partido na Câmara. Enquanto isto, o vereador Vantuir Farias, que fracassou na proposta de oposição, vai se tornando o ‘porta-voz’ quase que oficial dos tucanos.

Vito nova versão
Circula pelas esquinas de Pinda, que o prefeito Vito Ardito (PSDB) está estudando duas novas assessorias políticas, uma interna (para preparar sua equipe de governo para realidade da população) e outra externa, com o poder de falar a linguagem dos eleitores. Parece que esta segunda, deverá tratar também com a oposição, que até o momento está ‘deitando e rolando’ em antecipação do nome do concorrente.

Boa notícia
E por falar em prefeito Vito Ardito, ele comemorou esta semana o fato de Pindamonhangaba ser a primeira cidade do Estado a oficializar por força de lei municipal o Plano de Mobilidade Urbana, numa demonstração de vocação para o desenvolvimento e organização da cidade. A curto prazo isto significa maior volume de recursos dos governos (federal e estadual) e investimento da iniciativa privada, já que o Plano tem o referencial de um selo de qualidade.

Não convidem para…
…a mesma picanha o presidente da Câmara de Pinda, Felipe César e o blogueiro do Facebook, principalmente se o churrasqueiro for o Torino do Senai, e a festa for para comemorar o novo comando local do PMDB!

Perguntar não ofende
Quem são os vereadores que compõem o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Pindamonhangaba? Segundo se ouviu pela periferia política da cidade, a impressão é que a atual Casa de Leis não dispõe do referido Conselho, caso contrário já teria vereador cassado a muito tempo…

Cutucando onça com…
…vara curta Já era previsto que a chamada oposição de Lorena, que há muito vem afrontando o prefeito Fábio Marcondes através de seus interlocutores do Facebook (com ataques e mais ataques e até de cunho pessoal), não iria aguentar o primeiro ‘contra ataque do homem’. Esta semana bastou Marcondes ‘colocar alguns pingos nos is’, em uma participação no programa Atos no Rádio e pronto, foi um ‘chororô’ pelas esquinas, e até ‘neguinho’ se despedindo da cidade pôde ser ouvido por muitos.

Correndo sozinho
A especulação de Lorena observou que entre dois grupos de eleitores, os ‘mal informados’ e ‘sem entendimento político’, que chegam a parar para ouvir a manjada ‘turma da esquina’, tem a falsa impressão que a cidade é a pior da região e que o prefeito já perdeu a eleição caso seja candidato a reeleição. Resumo: Juntando a maledicência das viúvas e dos exonerados do regime passado, aos sete anos de campanha ininterruptos do concorrente declarado, a impressão pode ser esta. A hora do pega: afirmam os governistas que no momento em que a disputa se igualar, com o prefeito saindo a campo para campanha, a realidade poderá ser outra! Quem arrisca apostar o contrário? Memória curta: Dizem os experientes que contra fatos não há argumentos; com as ruas da cidade mantidas extremamente limpas e os serviços essenciais como coleta de lixo e a pavimentação das ruas conservadas, além da ordem pública e o respeito ao erário público, faz com que muitos esqueçam a Lorena de alguns anos atrás.

Rádio Peão
Vazou das imediações da Praça Condessa de Frontin, mais precisamente daquele local onde o trem parava em Guará, que o ninho tucano, na iminência de não lançar candidato a prefeito no ano vem, estuda a possibilidade de oferecer um de seus filiados a vice para um dos três candidatos em questão. Disseram que o pré-candidato Marcus Soliva já passou a vez. Com a palavra Argus Ranieri e Junior Filippo!

E por falar Guará…
…disseram que levou três anos para o Padre Reginaldo perceber que seu sacerdócio é a Igreja e não a Câmara Municipal. Há quem diga que seu afastamento não foi apenas para dar oportunidade para o suplente Pedro Sanini apresentar o ‘celebre’ projeto do ‘gatil’, mas porque ‘alguma coisa’ não deu certo na administração franciscana na relação custo-benefício. Perguntem ao Malvadeza!

Café no bule
Parece que ‘café das onze’, mantido regularmente em uma das salas daquela conceituada instituição de ensino de Lorena, não terminou bem na última quarta-feira (14), devido o ‘serviço de som’ sintonizado numa emissora AM da cidade. Pelo que se ouviu nos corredores, a programação do rádio fez os ouvintes da ‘salinha’ derramar até o café fora da xícara…

Plano ‘B’
Com a história mal contada que Aloísio Vieira deverá ser candidato em Cachoeira, contrariando os planos do prefeito de Silveiras, um comentário ganhou relevância na padaria da rua de trás: Edson Mota tem um plano ‘B’ para resistir a intenção dos Vieiras. Disseram que ele foi flagrado tentando ajeitar um domicílio eleitoral na Vila Carmem. Perguntem àquela figura que anda de ‘chinelo de dedo’ e que ganhou licitação nas duas cidades!

Nova investida
Quem passou pela Câmara de Cachoeira esta semana, ouviu e viu a movimentação de uma nova investida contra a administração do prefeito João Luiz, pelo baixo Índice de Efetividade de Gestão Municipal, segundo avaliação do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com os dados, a cidade amargou o último lugar na classificação geral do Vale.

O que muitos querem saber
É verdade que a Prefeitura de Cachoeira Paulista paga mais para adjunto do que para secretário? Dizem as ‘más línguas’ que, enquanto um secretário recebe R$ 3.734 um adjunto ganha R$ 4.333!

Mensagem cifrada
Aquela instituição de ensino com renome nacional, mas que por conta de seus agregados administrativos, tem uma de suas unidades na região na mira do órgão fiscalizador, ou seja, o Tribunal de Contas do Estado. Só não perguntem quem enviou o mapa da promiscuidade financeira aos auditores…

Alguém responde
Aquele vereador que faltou à sessão solene da Câmara de Lorena da última quarta-feira (14) que homenageou os professores, e também não indicou nenhuma educadora para receber o “Prêmio Paulo Freire – Educação para Cidadania”: foi por que não estudou, ou não teve do que se recordar do tempo de escola? Aliás, nota ‘10’ para os organizadores da noite especial, e da honraria a esta importante classe!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?