Transporte público de São Sebastião entra em greve

Motoristas e cobradores alegam atraso nos pagamentos e empresa fala em acerto a partir de terça-feira

Ônibus da Ecobus, responsável pelo transporte público de São Sebastião; funcionários entram em greve (Foto: Reprodução)

Da Redação
São Sebastião 

Com salários atrasados, funcionários da empresa Ecobus, responsável pelo transporte público de São Sebastião entraram em greve na manhã desta segunda-feira (15). Motoristas e cobradores da companhia afirmaram atraso no salário que deveria ter sido pago na última quarta-feira (10). A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte, Francisco Israel, a companhia alegou não ter dinheiro para realizar o pagamento dos empregados e os únicos recursos foram investidos no combustível dos veículos. Ainda de acordo com o sindicato, a empresa prevê que o pagamento dos funcionários seja feito nesta terça-feira (16), mas os colaboradores decidiram parar.

Apenas dez veículos continuam atuando na região. A Prefeitura de São Sebastião informou que todos os recursos relacionados à tarifa e subsídios financeiros à Ecobus foram repassados regularmente e afirma que o governo municipal continua com a fiscalização do transporte público na cidade para garantir ônibus suficiente à população.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?