Silveiras moderniza ESF do Centro com novo prédio

Unidade de Saúde conta com estrutura mais ampla e moderna e já iniciou atendimento nesta segunda-feira

Novos equipamentos da ESF inaugurada em Silveiras; unidade conta com sala especial para Covid-19 (Foto: Divulgação PMS)

Da Redação
Silveiras 

Em meio aos transtornos causados pela pandemia da Covid-19, as famílias de Silveiras ganharam um motivo para comemorar nesta segunda-feira (15). Buscando reforçar a estrutura do setor da Saúde, a Prefeitura iniciou os atendimentos aos pacientes no novo prédio da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Centro.

De acordo com o Executivo, a nova sede da ESF da região central, localizada na rua Capitão Manoel José da Silveira, é mais ampla, moderna e estruturada do que o prédio anterior, que fica na avenida Governador Carvalho Pinto.

Para inaugurar o prédio, o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) reuniu, na última sexta-feira (12), um pequeno grupo de servidores municipais (respeitando os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus).

Além de uma sala especial de atendimento para casos de Covid-19, o aparelho público conta com um consultório geral e odontológico e sala de vacinação.

Já a equipe médica é formada por clínicos gerais, dentistas, ginecologistas e pediatras. Os demais profissionais que atuam na unidade são: seis agentes de Saúde, dois técnicos de enfermagem, dois auxiliares de dentistas e dois estagiários de enfermagem.

Pequeno grupo de servidores se reuniu na sexta-feira para descerrar a placa da nova sede (Foto: Divulgação PMS)

Segundo o Executivo, o novo prédio, assim como o antigo, é alugado, mas o atendimento no local será mantido até que seja concluída a reforma de um prédio municipal, no Centro, que anteriormente abrigava a creche central. A obra não tem ainda previsão para ser concluída. “Decidimos mudar a ESF de local, pois o novo prédio oferecerá melhores condições para que a equipe médica atenda a população. O imóvel anterior estava deteriorado e precisando de melhorias. Já este novo espaço tem toda a estrutura adequada para seguir operando até que futuramente possamos utilizar o nosso prédio próprio”, explicou Carvalho.

Durante a inauguração da nova ESF do Centro, a Prefeitura apresentou um refrigerador científico para o armazenamento de vacinas, doado pela empresa Elektro, concessionária de energia elétrica no município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?