Silveiras constrói ponte para evitar que moradores atravessem rio a nado

Conclusão de passagem é prevista a próxima semana no Sertão dos Marianos; ação facilita transporte escolar e escoamento de produtos agrícolas.

Obras de ponte sobre o Rio Bocaina em ponto que dá acesso ao Sertão dos Marianos; construção é feita com recursos próprios (Divulgação PMS)
Obras de ponte sobre o Rio Bocaina em ponto que dá acesso ao Sertão dos Marianos; construção é feita com recursos próprios (Divulgação PMS)

Da Redação
Silveiras

Há mais de duas décadas obrigados a atravessarem o Rio Bocaina para terem acesso ao bairro Sertão dos Marianos, os moradores da zona rural de Silveiras receberam uma boa notícia na última semana. Com recursos e mão de obra própria, a Prefeitura iniciou a construção de uma ponte, que promete facilitar o dia a dia no local.

Antigo alvo de queixas de mais de trinta famílias, a falta de um ponto seguro de travessia no Sertão dos Marianos faz com que elas enfrentem as águas do Rio Bocaina para conseguirem entrar e sair do bairro. Já quando chove, os moradores são obrigados a aguardarem o tempo melhorar, até que o nível do rio baixe.

Além do escoamento de produtos agrícolas, a ausência de uma ponte prejudica também a atuação do serviço de transporte escolar no bairro.

Buscando colocar um ponto final neste problema histórico, a Prefeitura iniciou a construção da passagem no último dia 18.

Prevista para ser concluída até o início da próxima semana, a ponte contará com 12 metros de extensão e quatro metros de largura.

Apesar de preferir não revelar o valor do recurso municipal investido na obra, o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) revelou sua expectativa sobre as mudanças que a melhoria trará ao cotidiano dos moradores do Sertão dos Marianos. “Essa ponte beneficiará muito estas famílias, que não precisarão   mais se arriscar, entrando no rio para terem acesso ao bairro. Também terão condições de trafegar por esta importante região rural os veículos do transporte escolar e dos produtores de leite. É motivo de orgulho para a nossa gestão poder atender esta reivindicação tão antiga da população”.

No fim de junho, o Sertão dos Marianos também foi palco de obras de pavimentação. Na ocasião, as estradas que ligam o bairro ao Centro e ao Bom Jesus receberam diversas melhorias como nivelamento do solo, colocação de cascalho e limpeza de mato e sarjetas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?