Sabesp projeta para dezembro ampliação de saneamento básico em São Sebastião

Iniciativa promete beneficiar seis mil moradores da Costa Sul; famílias que perderam suas casas em temporal também devem ser contempladas

Reunião com representantes da Sabesp para projeto de ampliação do saneamento (Foto: Divulgação PMSS)

Lucas Oliveira
São Sebastião

Após reunião com representantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura de São Sebastião anunciou na última semana que até o fim deste ano três bairros da Costa Sul passarão a contar com saneamento básico. Um dos pontos contemplados será o bairro Baleia Verde, onde estão sendo construídas moradias que receberão 518 famílias que perderam suas casas em um temporal em fevereiro.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) se reuniu, na última quarta-feira (11), com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Bueno, e o gerente de operação da Sabesp em São Sebastião, Fernando Lopes, para discutir o andamento da obra de implantação das redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto nos bairros Barra do Sahy, Baleia Verde e Camburí. O encontro contou também com as presenças do vice-prefeito, Reinaldo Moreira, do vereador, José Reis (Podemos), do secretário de Obras, Luís de Araújo, do secretário de Urbanismo, Leandro Fernandes, do secretário de Meio Ambiente, Flávio de Queiroz, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Cesar Zimmer.

Em nota oficial, o Munícipio revelou que os representantes da Sabesp informaram que a obra, iniciada em abril, será concluída até o fim de dezembro. Orçada em R$ 29 milhões, a melhoria beneficiará aproximadamente seis mil moradores da Costa Sul, que até o fim deste ano deverá receber mais 518 famílias que atualmente vivem em duas vilas de passagem no bairro Topolândia.

Os futuros moradores do conjunto habitacional que está sendo construído pelo Governo do Estado no Baleia Verde tiveram que abandonar suas casas no bairro Vila Sahy, onde foram registrados deslizamentos de terra que mataram 64 pessoas durante um temporal em 18 e 19 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *