Paz contra o terror: Lorena e Pinda tem eventos com estudantes pelo fim dos ataques

Da Redação
RMVale
A secretaria de Educação de Lorena lançou, na quinta-feira (20), o programa Educando para Tempos de Paz. Serão beneficiadas todas as quarenta unidades escolares do município.
Nos próximos três meses serão desenvolvidos projetos com os alunos da rede municipal e profissionais atuantes nas escolas, com base nas diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que trata sobre as competências a serem adquiridas pelos alunos.
Cada unidade escolar deverá criar projetos relacionados às competências gerais da BNCC, focando no combate à violência, com proposta de desenvolvimento de uma cultura de paz. O objetivo é conscientizar a todos sobre os valores da empatia, solidariedade, compaixão, respeito e tolerância.
“O Brasil vem apresentando, nos últimos anos, um aumento considerável dos casos de violência em nossas escolas. Nesse sentido, é necessária uma ação conjunta envolvendo toda a rede, oferecendo aos estudantes propostas de atividades que enfatizem os valores de paz que permeiam o bom conviver de uma sociedade, procurando assim, educar para tempos de paz”, destaca o secretário de Educação, Bronson Heleno.
O projeto será concluído com uma grande ação, no dia 11 de agosto, com o tema Festival da Paz, em que serão apresentados os projetos desenvolvidos e realizadas várias apresentações nas escolas.
Pinda – A rede municipal de Pindamonhangaba realizou o “Atos pela Paz” em todas as escolas da cidade, com exposições de cartazes feitos por alunos, além da apresentação de vídeos e músicas, atividades lúdicas e esportivas. Cada unidade organizou uma programação para que a data seja lembrada e destacada como importante para a paz.