Microempreendedores da região apostam em ovos de chocolate personalizados na Páscoa

Com preços voltando a subir, ovo caseiro atrai cada vez mais público

Ovos de Páscoa caseiro, uma saída após alta nos preços em 2018 (Foto: Colaboração)
Ovos de Páscoa caseiro, uma saída após alta nos preços em 2018 (Foto: Colaboração)

Juliana Aguilera
Região

O cenário de vendas na Páscoa deve seguir tendências de 2017, com reajuste no preço de diversos produtos pascais, como os ovos de chocolate em supermercado. Segundo as fabricantes de ovos, os valores estão 3% mais caros este ano. A saída encontrada pelo consumidor é o ovo caseiro, com valor mais em conta e variedades de sabores para agradar todos os gostos de chocólatras. No Vale, microempreendedores apostam em novidades para atrair público.

A microempreendedora Lavinia Freitas, de Potim, começou a produzir ovos de páscoa caseiros em 2017 para ajudar na renda familiar. “Eu gosto muito de cozinhar, então vi na minha paixão um meio de ganhar meu próprio dinheiro”.

Com tabela fixa, que se ajusta de acordo com os gastos dos ingredientes, Lavinia afirmou que as vendas surpreenderam em 2018.
A variedade de ovos também ajuda para chamar clientes. “Tenho ovos tradicionais trufados, ovos de colher e a moda de 2018, ovos de pote. Os sabores queridinhos são maracujá e beijinho”.

O Doceiro Rafael Monteiro, morador de Guaratinguetá, produz ovos de chocolate caseiros desde 2009 e comentou que a procura também acontece fora de época. Para ele, a diferença do ovo de supermercado é a entrega de um produto personalizado e bem recheado.
Monteiro explicou que vende no feriado, além dos ovos, pão de mel, caixa de bombom e bolo, e que a procura em 2018 foi boa. Ele aposta na qualidade e quantidade oferecida de chocolate nos ovos que produz. “Você paga pela marca do ovo comprado no supermercado. A casca é fina, vem meia dúzia de bombom e o preço é absurdo. O meu ovo de meio quilo pesa 550 gramas e eu ainda ponho bombom dentro”.

Aulas – O doceiro também ensina outras pessoas a produzirem doces para Páscoa. “É um curso que dá público e sempre tem alguma coisa nova para ensinar”, contou.

As aulas acontecem perto da Quarta-Feira Santa, para que o aluno possa pôr em prática o que aprendeu e lucrar com as vendas de ovos de chocolate. Com o público diferenciado, Monteiro contou que já teve alunos de 15 e 70 anos.

Nas aulas, ele ensina sobre tipos de ovos, recheios diferentes, mousses, bolos. “São receitas versáteis, baratas, fáceis de fazer, pro pessoal ter um bom retorno. E a resposta o público é sempre positiva. “Tem aluno que faz pra revenda e diz ‘nossa, eu estou fazendo e vendendo muito aquilo que você ensinou’”, afirmou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?