Doria decreta quarentena de 15 dias em todo estado
Governo amplia atenção com doença que chegou a 396 casos confirmados; RMVale tem três confirmações e 412 suspeitos
Da Redação
Estado
Em entrevista coletiva no início da tarde deste sábado (21), no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou que irá determinar um período de quarentena de 15 dias, a partir da próxima terça-feira (24), contra o avanço do Covid-19 (coronavírus) nas cidades paulistas. A medida, que deve seguir ate o dia 7 de abril, atinge os 645 municípios do estado, restringindo atividades comerciais e de outras áreas não essenciais, mantendo apenas os serviços de emergência, ligados a setores como a saúde.
A decisão do governador sobre o novo decreto publicado no Diário Oficial do estado.
Até o momento, são 18 mortes registradas no Brasil, sendo 15 em São Paulo. O estado tem 396 casos confirmados, 34 pacientes internados e outros nove mil suspeitos de contágio por Covid-19. Em todo país, o número atual é de 1.020. “Nós não seremos pegos desprevenidos. Trabalhamos sempre com muito zelo, com foco na área científica”, destacou Dória.
A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte registra 412 casos suspeitos e três confirmados (um em Taubaté e dois em São José dos Campos).