Cidades da região continuam entregas do kit merenda

Intenção é garantir a alimentação adequada dos alunos da rede municipal de ensino durante pandemia; cronograma de atendimento segue mensal

Distribuição do kit merenda em Aparecida; alimentos continuam sendo distribuídos na região para minimizar impactos da pandemia (Foto: Reprodução PMA)

Bruna Silva
RMVale

Ainda sem previsão para o retorno das aulas presenciais, as prefeituras da região têm prosseguido com a entrega do kit merenda. Alimentos como arroz, feijão, além de frutas e verduras continuam sendo distribuídos para os alunos com o objetivo de minimizar os impactos sociais causados pela crise da Covid-19.

Em Guaratinguetá, a entrega é feita nas unidades escolares da rede municipal de ensino. O processo já está na sexta distribuição aos estudantes. Para aqueles que fazem parte do período parcial, o kit é composto por leite em pó; biscoitos de rosquinha, maisena, água e sal; frutas e legumes. Já para os alunos do período integral, o kit dispõe de arroz, feijão, açúcar, sal, biscoito de rosquinha, maisena, água e sal, além de frutas e legumes. A secretaria de Educação deve fazer a entrega da nossa remessa ao longo desta semana.

A Prefeitura de Potim fez a distribuição dos alimentos, ainda na última semana. A previsão é que a próxima etapa seja feita no início do mês de outubro, entre os dias 1 e 2. No município, os kits contam com arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, achocolatado, leite em pó, maçã, banana laranja beterraba cenoura batata, chuchu, bolacha e duas dúzias de ovos.

Já em Lorena, a entrega dos alimentos é feita diariamente na unidade escolar em que o aluno está matriculado ou até mesmo no polo de distribuição mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Os responsáveis que ainda não se inscreveram para o recebimento, podem procurar a unidade escolar em que a criança frequenta. Há ainda a distribuição de sopa para crianças até um ano de idade, e a partir de um ano refeição sólida em marmitex.

A secretaria de Educação de Pindamonhangaba prevê a próxima fase dos kits de alimentação escolar para o dia 24 de setembro. Em Cruzeiro, a expectativa é que sejam entregues na próxima semana, a pasta responsável prevê a distribuição mensal enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?