Caraguá ultrapassa cem infectados por novo coronavírus
Cerca de quarenta pessoas estão curadas, número elevado de contaminações preocupa Município que tem quatro óbitos confirmados
Bruna Silva
Caraguatatuba
Caraguatatuba é umas das cidades Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte que mais tem casos confirmados por coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, desta segunda-feira (18), já são 105 contaminações identificadas, mais de quarenta pessoas fazem o isolamento social com acompanhamento da secretaria de Saúde.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, 12 pacientes estão internados para assistência médica, as unidades de referência no enfrentamento à doença são Hospital Regional e Casa de Saúde Stella Maris, a taxa de ocupação atual nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 53%, porcentagem que se mantem desde a última semana.
Ao menos 34 pessoas aguardam os resultados dos exames coletados, caracterizando casos suspeitos, 16 estão em isolamento social supervisionados pela secretaria municipal de Saúde. Ainda de acordo com a Prefeitura, 12 pacientes estão internados em estado grave e permanecem esperando a confirmação da Covid-19. Houve ainda dois óbitos suspeitos.
Até o momento são 1915 incidências de síndrome gripal que apresentaram sintomas leves e por isso não necessitaram de exames. Os bairros com mais contaminações confirmadas são: Indaiá, Massaguaçu, Polares, Centro, Martim de Sá e Perequê.
No último domingo, a cidade litorânea alcançou 57% de distanciamento social conforme monitoramento do Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), um levantamento realizado pelo Governo Estadual.