Cruzeiro amplia estrutura médica para o combate ao novo coronavírus

Município chega a 160 leitos entre UTI’s e enfermarias para atendimento referência a população e cidades do Vale Histórico

Thales Gabriel em uma das alas entregues ao hospital de campanha; Prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão (Foto: Marcelo A dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
Cruzeiro 

Com a entrega do Cisa (Centro Integrado de Saúde), Cruzeiro passar ter uma estrutura medica de cidades com número de maior de população na região. Ao todo, vinte leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 140 de enfermaria estão disponíveis para os pacientes com novo coronavírus.

Os 160 leitos somados deixam a cidade acima de Pindamonhangaba, que tem quase o dobro de habitantes de Cruzeiro e conta com 75 vagas na somatória entre UTI (45) e enfermaria (30).

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, Cruzeiro tem 13 casos confirmados e dois óbitos. Quatro casos suspeitos estão internados e um óbito segue em investigação.

Com números relativamente baixos de contaminação, a cidade também se destaca no isolamento que hoje está em 54% (a cidade já chegou a registrar quase 63% no início da semana passada). “A gente tem colocados equipes permanentes de orientação para que essas pessoas que só fiquem nas ruas, porta de bancos e lotéricas se necessário”, afirmou o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD).

Ele destacou ainda que as campanhas feitas na Assistência Social são planejadas para evitar aglomeração. “Para a distribuição de cestas básicas, a gente pega toda as pessoas e alinhamos por ordem alfabéticas e horários distintos, tudo com distanciamento mínimo para as pessoas poderem irem retirar”.

Em casos de aumento, o município pode ainda contar com outro hospital campanha com a adaptação do ARE (Ambulatório Regional de Especialidade).

O local estava sendo utilizado no atendimentos a pacientes diagnosticado com dengue que já vitimou três pessoa neste ano. A cidade, que é referência no atendimento médico para o Vale do Histórico, busca uma parceria com o Estado para intensificar a marca com financiamento de leitos.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?