Ambulatório Pós-Covid em São Sebastião atende pacientes com sequelas da doença

Estrutura oferece atendimento para quem venceu doença; acompanhamento médico é apontado como essencial na inibição de problemas deixados pelo vírus

Hospital em São Sebastião, que implantou setor para pacientes que tiveram alta de Covid-19 (Foto: Reprodução PSS)

Da Redação
São Sebastião

O HCSS (Hospital de Clínicas de São Sebastião) implantou o Ambulatório Pós-Covid com objetivo de dar continuidade na assistência às vítimas do novo coronavírus que estiveram internadas, e monitorar possíveis sintomas e sequelas decorrentes da doença.

O local conta com equipe formada por psicólogo, médico, nutricionista e em breve, fisioterapeuta de recuperação respiratória. Além de pacientes que estiveram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), pessoas de outras alas também podem realizar o monitoramento.

A consulta necessita dos exames e documento da alta do paciente, que será encaminhado para a triagem. Depois, o médico irá avaliar os sintomas apresentados após a doença.

Os interessados pelo tratamento, devem entrar em contato com o NIR (Núcleo Interno de Regulação) do HCSS para o agendamento pelo número (12) 3983-3200. O ambulatório é localizado no HCSS, à rua Capitão Luís Soares, nº550, no Centro.

Casos – São Sebastião registrou no último domingo (4), 1.782 confirmações, 177 suspeitos em isolamento domiciliar e 47 óbitos vítimas da Covid-19. Na cidade também foram realizados 15.572 testes até o momento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?