Aguilar Junior confirma mais dez leitos e Caraguá chega a cinquenta UTI’s contra Covid-19

Antes de anúncios, cidade litorânea registrava 70% de ocupação; Stella Maris e Regional recebem maior atenção para pacientes contaminados pelo novo coronavírus

Hospital de Caraguatatuba tem estrutura ampliada com dez novos leitos; atendimentos focam casos de Covid-19 (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Caraguatatuba 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), confirmou, na última terça-feira (2), a ampliação de mais 10 leitos intensivos para o tratamento da Covid-19 na Casa de Saúde Stella Maris. O Município faz parte do grupo de cidades que anunciaram o avanço, por conta própria à fase laranja da flexibilização de atividades. Para isso, aposta na maior estrutura de atendimento.

Junior explicou que com o sistema de saúde comprometido não permitiria “fazer nada de diferente”, em relação à flexibilização da quarentena na cidade. Até o início desta semana, o índice de ocupação era de 70%. Uma reunião com equipe técnica, ele debateu a expansão dos leitos, aumentando assim a capacidade de atendimento para pacientes com quadros graves da doença.

O anuncio foi feito na noite desta terça-feira (2). Com os dez novos leitos de UTI, o hospital passa a contar com vinte espaços exclusivos para pacientes de Covid-19, além das unidades de enfermaria auxiliares.

Além do Stella Maris, o Hospital Regional do Litoral Norte, também localizado em Caraguatatuba, faz parte da ampliação de estrutura. Aguilar Junior confirmou que já está em funcionamento mais dez leitos de UTI no espaço regional, inaugurado em junho de 2020 e que agora comporta trinta quartos com tratamento intensivo. A cidade litorânea mantém ainda mais oitenta leitos na UPA Covid, com 22 respiradores.

Com a ampliação, a Prefeitura publicou o novo decreto, permitindo o funcionamento de setores da economia como escritórios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza, eventos, convenções e atividades culturais.

Desde o início da pandemia, em março, Caraguá registrou 150 óbitos causados pela Covid-19 e 8,7 mil infectados. Um levantamento da secretaria de Saúde aponta que 1,2 mil pacientes contaminados são de outras cidades. Ao todo, 1040 pessoas aguardam ainda a confirmação da doença.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?