Vídeo registra veículo da Saúde de Roseira buscando presidiário no Litoral Sul

Policial teria gravado imagens que viralizaram nas redes sociais; Prefeitura alega que seguiu determinação judicial ao buscar interno

Imagem capturada por PM, em vídeo que viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Imagem capturada por PM, em vídeo que viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Roseira

Um vídeo que circulou pelas redes sociais essa semana repercutiu negativamente para Prefeitura de Roseira. As imagens, feitas por um policial, na cidade de Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo, teriam flagrado um carro da secretaria de Saúde da cidade valeparaibana buscando um preso que cumpre pena no município litorâneo e que teria conseguido o benefício do indulto do Dia das Mães.

O vídeo mostra o veículo de Roseira ao lado de uma viatura da Polícia Militar, enquanto o motorista é questionado pelo policial. “Então o cara mata, rouba, está preso aqui em Mongaguá e você, servidor público, recebe ordem como nós, tem que vir buscar ele aqui? E a gente, que paga imposto, tem que pagar?”, perguntou. “Sim”, respondeu o motorista.

O autor do vídeo cita diversas vezes o nome do prefeito Jonas Polydoro (PSD) para protestar contra a medida da Prefeitura de buscar um detento para levar até a família. “Em vez de estar atendendo o cidadão, está em Mongaguá para buscar preso. Isso é brincadeira de mal gosto”, comentou. “Parabéns Jonas, prefeito. Olha, já vi coisa imoral, mas nunca como essa”.

O flagrante ocorreu na avenida dos Mariscos, no bairro Balneário Arara Vermelha, onde fica o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Doutor Rubens Aleixo Sendin. Uma equipe da Força Tática, que realizava ronda na região, abordou o motorista do veículo, porque a placa oficial instalada no carro chamou a atenção dos policiais, já que o equipamento somente poderia ser utilizado dentro do respectivo município.

Os policiais militares se surpreenderam quando o condutor afirmou que foi orientado na Prefeitura de Roseira a buscar o preso, que seria liberado no CPP.

Prefeitura – Em entrevista a uma emissora de rádio da região, o prefeito lamentou que o vídeo tivesse sido divulgado da maneira que foi. “Eu confesso que fiquei muito triste, porque lamentavelmente um policial em pleno exercício de suas funções publicou um vídeo denegrindo a imagem do município e do prefeito de Roseira, sem sequer conferir a real situação”.

Polydoro disse ainda que a Prefeitura buscou o detento para cumprir o pedido do Ministério Público. “O município de Roseira recebeu ofício do da Justiça solicitando que se fizesse o transporte desse indivíduo que é interditado judicialmente e cumpre medida de segurança em um hospital psiquiátrico”, explicou.

O veículo foi apreendido por utilização ilegal do emplacamento, e recolhido ao pátio de Mongaguá, até que a situação fosse regularizada. O condutor foi autuado por infração de trânsito e liberado em seguida, após ser apresentado na delegacia da cidade.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Vídeo registra veículo da Saúde de Roseira buscando presidiário no Litoral Sul

  • 22 de junho de 2020 em 19:54
    Permalink

    Sou Cida Rocha, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?