Potim decreta estado de emergência por 180 dias

A Praça Miguel Corrêa dos Ouros, em Potim; cidade decreta estado de emergência em saúde (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
Potim

Potim foi uma das últimas cidades a decretar estado de emergência em saúde por 180 dias. A prefeita Erica Soler (PL) assinou o documento que impõe medidas preventivas ao contágio e disseminação do novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira.

Ações como a contratação excepcional de profissionais da saúde e aquisição de bens para atendimento de situação emergencial sem a necessidade de licitação encabeçam o documento divulgado.

A partir da próxima segunda-feira, estarão suspensos os atendimentos presenciais como os do Centro de Cidadania e Serviços, Procon, Biblioteca Municipal, departamentos de Esportes e Cozinha Piloto. Os serviços prestados no Paço Municipal poderão ser solicitados através de e-mail, no site do governo, o potim.sp.gov.br ou por telefone.

Cada secretário poderá adotar o regime de serviço de teletrabalho alternando os funcionários e a frequência do sistema.

O Saep (Serviço de Água e Esgoto de Potim) atenderá a população de maneira restrita, com no máximo três pessoas.

Serviços como o de lotéricas, comércio de alimentação, padaria, restaurantes e farmácias poderão manter em seu interior no máximo dez pessoas respeitando a distância mínima de um metro entre elas.

O transporte também terá impacto na cidade. Os mototáxi estarão suspensos devido ao uso compartilhado de capacetes, enquanto os taxistas deverão circular com no máximo dois passageiros por veículo. Já os ônibus de transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão circular apenas com passageiros sentados. As vans deverão transportar a metade da capacidade do veículo intercalando os passageiros.

Erica Soler ainda ressaltou no decreto que todas as pessoas que estiveram no exterior nos últimos quarenta dias ou tiveram contato com quem tenha ido devem comunicar a secretaria municipal de Saúde.

O decreto completo e a lista de telefones e e-mail do Executivo para o contato da população estão disponíveis no site potim.sp.gov.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?