Potim cria site cooperação para prestadores do comércio local

Ação visa auxiliar pequenos e médios empreendimentos afetados pelo avanço da Covid-19

A praça Miguel Corrêa dos Ouros, em Potim; município cria guia para assistência e divulgação no comércio (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Wanessa Telles
Potim

A secretaria de Turismo, a diretoria do Meio Ambiente e empresários de Potim, criou o Guia Comercial para a cidade. O site cooperativo tem como objetivo divulgar serviços de pequenos e médios empreendimentos e auxiliar comerciantes locais afetados pelo avanço da pandemia do novo coronavírus.

Qualquer tipo de produto e empresa pode se inscrever no Guia, como artesanato, gás, padarias, quitandas, supermercados, engenharia, farmácias, lanchonetes, restaurantes, consultorias, músicos, manutenção, transporte e  produtos em geral. “Hoje, o comércio funciona principalmente com entrega delivery. Toda pessoa que tem interesse em divulgar seu produto, tem esse formato. Colocamos na página do Facebook da Prefeitura, no site oficial e  jogamos o link em grupos”, afirmou o secretário de Turismo, Alex Cardoso.

Ainda segundo Alex, a ação impulsiona a economia local que não pode parar mesmo em período de isolamento social. “A gente espera atingir todo o comércio da cidade de Potim ou pelo menos uma boa parte. São mais de trezentos comércios que dependem diretamente da venda de seus produtos e serviços. Vamos dinamizar a economia, porque tem muita gente que não tem como divulgar nas redes sociais e isso vai ser um guia prático que estará no celular da pessoa para ser acessado diretamente”.

Para se inscrever, os comerciantes interessados devem enviar o endereço, telefone para contato, imagem da logomarca, foto da empresa ou imagem do produto oferecido para o e-mail guiacomercialdepotim@gmailcom ou entrar em contato pelo telefone (12) 3112-9209. O Gui Comercial  já conta com empresas cadastradas e pode ser acessado por meio do link negocios-potim.webnode.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *