Mandante do assassinato de Benito é condenado a 14 anos

Investigação aponta que a motivação do crime teria sido desavença política com ex-prefeito

Benito Thomaz, morto em 2014 (Foto: Arquivo Atos)
Benito Thomaz, morto a tiros no centro da cidade em 2014(Foto: Arquivo Atos)
Da Redação
Potim

Ricardo Martins, conhecido como ‘Guinho’, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito de Potim, Benito Thomaz, foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime. O julgamento do réu aconteceu na última quinta-feira, em Aparecida, e segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teve motivações políticas.

Segundo a investigação policial, ‘Guinho’ tinha desavenças políticas com Benito. Na época do crime ele ocupava um cargo de confiança na Prefeitura, que estava sob administração do então vice-prefeito, Edno Félix (PMN), que havia rompido com a vítima.

Apesar da condenação, a defesa continua negando a autoria do crime e promete recorrer da decisão. Ele estava preso desde setembro de 2014, quando foi detido juntamente com sua esposa, absolvida em fevereiro desse ano a pedido da Promotoria.

Na época da prisão, a polícia teve acesso ao registro de várias ligações telefônicas de ‘Guinho’ com os autores dos disparos que mataram Benito. Os dois autores do assassinato foram presos no mesmo dia da morte do ex-prefeito, e na oportunidade confessaram o crime.

Martins foi condenado por homicídio qualificado e está preso no CDP de Taubaté, após ser submetido a júri popular com a participação de sete jurados. O processo está em segredo de Justiça.

O ex-prefeito de Potim, Benito Thomaz, foi assassinado no dia 18 de agosto no centro da cidade. No mesmo dia do crime, dois homens foram presos e confessaram o crime. O julgamento da dupla deve acontecer em maio desse ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?