Homem tenta matar pastor em igreja de Potim

Faca usada em ataque a pastor; autor do crime confessou à polícia (Foto: Divulgação PM)
Faca usada em ataque a pastor; autor do crime confessou à polícia (Foto: Divulgação PM)

Da Redação
Potim

Esfaqueado após um culto evangélico na noite do último domingo (3), no Centro de Potim, um pastor evangélico permanece internado em estado grave no Hospital Regional de Taubaté. O autor da tentativa de homicídio confessou à Polícia Civil que o crime foi motivado por vingança.

De acordo com o boletim de ocorrência, após concluir a cerimônia religiosa, o pastor faria o atendimento a um grupo de fiéis em uma sala da igreja por volta das 22h, quando foi surpreendido por um jovem de 28 anos, que o feriu com diversas facadas na região do tórax. O criminoso, que havia assistido o culto, fugiu do templo.

Assustados, os seguidores acionaram a Policia Militar e levaram o pastor às pressas ao Pronto Socorro de Aparecida. Devido à gravidade do caso, o paciente foi transferido ao Hospital Regional de Taubaté.

Para a surpresa das autoridades, o denunciado se apresentou na 3ª Companhia de Polícia de Aparecida poucas horas após o ataque, onde confessou o crime. Ele relatou a Policia Civil que anteriormente havia sido agredido pelo pastor com dois socos no rosto.

Encaminhado à Delegacia de Aparecida, o jovem permaneceu preso por tentativa de homicídio doloso (quando existe a intenção de matar).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?