Depois de invasão de terrenos, Potim deve ter empreendimento imobiliário
Prefeito e representantes da Basílica se reúnem para estudar projeto
Rafael Rodrigues – Potim
Após sofrer invasões em terrenos no mês passado, Potim deve receber projeto de venda de terrenos. O prefeito Edno Félix Pinto, o Nenê (PT do B), se reuniu com o superior provincial dos redentoristas, padre Luiz Rodrigues, para tomar conhecimento do projeto, que conta com aproximadamente mil lotes.
Rodrigues, acompanhado de sua equipe técnica, apresentou ao prefeito o projeto de infraestrutura e suas instalações.
De acordo com o provincial, a Igreja estuda há três anos a viabilidade do empreendimento. “Esse empreendimento é estudado há três anos, e queremos que seja tudo conforme as exigências dos órgãos competentes”, explicou.
Rodrigues ressaltou que os estudos para viabilizar o projeto incluem principalmente fornecimento de energia, coleta de esgoto e distribuição de água. “Tudo que é exigido em termos de meio ambiente será feito para que o projeto seja viabilizado, principalmente com relação à água”, afirmou.
Um estudo foi elaborado com base na realidade do município, para delimitar o tamanho dos lotes que serão comercializados na cidade. “Nós tivemos a preocupação de fazer um levantamento da cidade e vamos vender lotes a partir de 200 m²”.
A data em que os terrenos começam a ser vendidos, ainda não foi definida. “Nesse momento não temos a previsão de venda desses lotes. Temos que vencer ainda muita burocracia, e aí sim, quando tudo estiver devidamente acertado vamos começar as vendas”, finalizou.