Quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Piquete continua foragida

Bandidos efetuaram vários tiros para o alto durante o crime; valor roubado será calculado pelo banco

Thiago Datena

Piquete

Os moradores de Piquete acordaram assustados com o barulho de explosivos e tiros na madrugada da última terça-feira. Bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que fica praça da Bandeira, no centro. A ação foi registrada pela polícia por volta das 4h30.

Parte do crime foi registrada pelas câmeras de segurança de um comércio próximo da agência. A entrada do banco ficou destruída e o atendimento foi suspenso. O valor roubado ainda será contabilizado pela agência. A Polícia Civil suspeita que o grupo seja do Guarujá, no litoral sul. Os criminosos, que levaram as gavetas de dinheiro dos equipamentos, seguem foragidos. “Pelo que levantamos dois indivíduos ficaram nas esquinas com armas longas. No local encontramos cápsulas de fuzil. Quando eles explodiram os caixas deram tiros para o alto para assustar os moradores das proximidades do banco. A ação foi rápida, durando cinco minutos”, detalhou o delegado Marcelo Hial.

Após pegar o dinheiro os bandidos fugiram em um carro com placa clonada. O automóvel foi abandonado pela quadrilha na BR 459 (estrada que liga Lorena ao Sul de Minas Gerais). O veículo tem registro em Indaiatuba.

A polícia não descarta a hipótese que outro carro aguardava os criminosos na estrada, facilitando a fuga deles. “O que a polícia coletou é que seis ou sete pessoas podem ter participado do crime. É que na verdade dois foram vistos, mas as testemunhas não viram quem entrou na agência. Geralmente a quadrilha é formada por sete ou até oito pessoas, e eles sempre usam dois carros”, acrescentou.

As imagens do circuito interno do banco serão usadas nas investigações para tentar localizar os bandidos. “Provavelmente lá dentro deve ter câmeras e imagens, que depois a polícia requisita para ajudar a identificar os autores”, finalizou.

Outro lado – Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que irá ajudar nas investigações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?