CDHU renegocia dívidas com mutirão em Piquete

Ação tenta acabar com vendas por “contrato de gaveta”; 74 moradores são convocados

Conjunto habitacional do CDHU em Piquete; cidade recebe mutirão para renegociação de dívidas (Foto: Arquivo Atos)
Conjunto habitacional do CDHU em Piquete; cidade recebe mutirão para renegociação de dívidas (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Piquete

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realiza neste sábado um mutirão de regularização em Piquete. A iniciativa busca renegociar dívidas e solucionar problemas contratuais na tentativa de reduzir a inadimplência no município e acabar com “contratos de gaveta”.
A partir das 8h, agentes técnicos da Companhia se reunirão com 74 proprietários de imóveis em frente ao principal conjunto habitacional do município.

De acordo com o gerente geral da CDHU, Francisco Assis Vieira, o Chesco, a alta taxa de inadimplência no município vem preocupando o órgão. “Recentes levantamentos apontaram que uma grande parcela de proprietários não vem efetuando o pagamento das parcelas. Ainda não temos a porcentagem, mas um estudo preliminar nos deixou muito preocupados”, destacou, lembrando que o mutirão tem como principal objetivo renegociar dívidas. “É fundamental a participação destes mutuários que foram convocados”.

Chesco revelou ainda outra preocupação da Companhia, de que pessoas que compraram imóveis dos primeiros contemplados, efetuaram a transação através de contratos de gaveta. “Devido falta de força legal do contrato, os novos moradores estão pagando as parcelas no nome do ex-dono, e não no deles. Isto causa uma série de problemas. Se o atual morador falecer, por exemplo, a família não terá direito ao imóvel, pois o nome ainda está ligado ao primeiro proprietário da casa”, explicou.

O mutirão terá início a partir das 8h, e será encerrado as 13h. A reunião ocorrerá na rua Olindo Pinto Bonifácio, no Conjunto Habitacional de Piquete B/C/D.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?