UBS do Crispim tem previsão de inauguração ainda em 2019

Unidade passa por uma repaginação com investimento de R$ 864 mil incluindo novos equipamentos em Pinda

Espaço em obra da Unidade Básica de Saúde do Crispim; local    (Foto: Reprodução PMP)
Espaço em obra da Unidade Básica de Saúde do Crispim; local deve ser inaugurado no próximo mês (Foto: Reprodução PMP)

Letícia Noda
Pindamonhangaba

Com previsão de inauguração para entre o final de novembro e o início de dezembro, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro do Crispim pretende melhorar o atendimento dos moradores da região em Pindamonhangaba. De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o posto atenda aproximadamente oito mil pessoas por mês.

Construída com investimento de R$ 864 mil, o espaço possui 367,38 m² e contará com consultórios para atendimento pediátrico, ginecológico, odontológico e clínico geral. Além de serviços como farmácia, sala de vacinas e posto de enfermagem, o posto passou por uma transformação para melhor atendimento ao paciente.

“Iniciamos a obra anunciando uma repaginação da unidade, mas é praticamente outro prédio que vemos hoje. Antes os espaços eram separados por divisórias e isso não ocorre mais”. Ele ainda destacou “A população merece esse novo prédio, um lugar digno do atendimento à população, lindo, estruturado e com atendimento humanizado”, frisou o prefeito Dr. Isael Domingues (PL).

Além do UBS no Crispim, outros bairros também receberão novos postos nos próximos meses. No Jardim Eloyna, a unidade de atendimento tem previsão de entrega para o final de outubro. A expectativa é atender 4,5 mil pessoas por mês.

No bairro Ribeirão Grande, está sendo realizada a construção de uma ESF (Estratégia de Saúde da Família). A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região.

De acordo com informações da secretaria de Obras e Planejamento, o local terá estrutura de setores como para recepção, consultórios, sanitários, sala de curativo e expurgo, sala de reuniões, área de serviço e depósito de materiais de limpeza. A previsão é que a obra seja entregue no início do próximo ano.

Com as inaugurações, a Prefeitura afirmou que há pretensão de novas contratações de profissionais da área por meio de concursos públicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?