Sétimo PEV de Pindamonhangaba cria assistência para descarte no Bem Viver
Da Redação
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba ampliou a estrutura para o descarte correto de resíduos inservíveis nesta semana. A secretaria de Governo e Serviços Municipais entregou a sétima unidade do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para atender a região do Bem Viver.
Com foco no combate a possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, e ao descarte irregular no meio ambiente e áreas públicas e privadas, o local iniciou as atividades na última terça-feira (27). O ponto recebe volumes de até 1m³ de materiais como entulhos, podas de árvores, móveis, pilhas e óleo de cozinha usado. Já as lâmpadas fluorescentes inteiras e os pneus, devem ser descartados em até quatro unidades por entrega.
A Prefeitura destacou que o PEV não recebe lixo orgânico, materiais recicláveis, lixo hospitalar, animais mortos e volumes acima de 1m³.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino (PSL), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, do presidente da Câmara José Carlos Gomes, o Cal (Republicanos) e os vereadores Carlos Magrão (PL), Norbertinho (PP), Herivelto Vela (PT) e Professor Felipe (PODE).
O espaço que atende os dispositivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos fica na rua Antônio Fernandes, s/n e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 16h.
Além do Bem Viver, a cidade conta com outros seis pontos de entrega voluntária nos bairros Liberdade, Araretama 1, Araretama 2, Crispim, Mantiqueira e Delta.