Santa Casa amplia leitos e entrega novo Ambulatório SUS de Especialidades em Lorena

Hospital reforça estrutura para Covid-19 e consultas médicas gratuitas

Nova estrutura do Ambulatório SUS na Santa Casa de Lorena; hospital entrega leitos para a Covid-19 (Foto: Reprodução SCML)

Da Redação
Lorena
 

A Santa Casa de Lorena além de ampliar a capacidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Covid-19 entregou um novo espaço para atender a população. O Ambulatório SUS de Especialidades foi reformado para dar mais conforto e qualidade na prestação dos serviços como exames e consultas médicas especializadas.

Para reforçar os atendimentos aos casos mais graves de Covid-19 de pacientes de Lorena e região, a Santa Casa liberou na última terça-feira (27) mais três leitos de UTI, ampliando a estrutura para 26 unidades de terapia intensiva. Já os leitos de clínica seguem com a oferta de 38 vagas. Destas, 66% está ocupada, ou seja, 25 pacientes com a doença estão internados na enfermaria.

O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde, na última sexta-feira (30) registrou a ocupação de 85% dos leitos de UTI do hospital público com 22 pessoas internadas, um novo óbito e dois suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais. O município bateu ainda a marca de 153 mortes confirmadas pela Covid-19.

A rede privada segue com números alarmantes, 100% de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.

Para reforçar o atendimento público de saúde voltado para outras comorbidades, a Santa Casa entregou na última segunda-feira (26) um reformulado ambulatório para consultas médicas.

De acordo com o superintende do hospital, Dario Costa, que foca na qualidade do atendimento humanizado, o local onde funcionavam os consultórios foi reformado e passou a contar com amplo espaço, novo layout e recepção, além da acessibilidade e o conforto do mobiliário. A entrada do ambulatório fica na rua Dom Bosco, no Centro.

O convênio assinado com a Prefeitura desde 2017, garante a realização gratuita de consultas médicas especializadas como em cardiologia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, neurologia, oftalmologia, anestesia, ginecologia, obstetrícia e cirurgia vascular e geral.

Além das especialidades, o convênio também conta com exames de imagem como raio-x, tomografia computadorizada e mamografias.

Para os moradores terem acesso aos atendimentos, a Santa Casa destaca a necessidade dos agendamentos via secretaria de Saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?