Saúde de Lorena reforça atendimento para vacinação em crianças

Campanha contra poliomielite e sarampo encerra no dia 22 e pretende atender duas mil crianças; imunização contra a Hepatite A também é oferecida

Bruna Pires – Pindamonhangaba

A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo teve início no último dia 8 em todo o país. Em Lorena, a meta da secretaria de Saúde é vacinar cinco mil crianças até o próximo dia 28, quando se encerra a campanha.

Somente na primeira semana, cerca de 2100 doses da vacina contra poliomielite, foram distribuídas, o que corresponde a 40,8% de todo o público alvo. Contra o sarampo, foram aplicadas 1983 doses, que representa 43,89% do esperado.

De acordo com a responsável pela campanha, Helen Colino, o próximo dia “D” estabelecido pelo Ministério da Saúde, é o dia 22 deste mês. “A gente está adotando como estratégia, de no próximo sábado, abrir algumas unidades, que seriam os postos volantes das praças Arnolfo de Azevedo, no Centro, e a Rosendo Pereira Leite, próximo à caixa d’água, além da unidade da Cecap, que é uma UBS que já está programada para ficar aberta”.

Caso a meta não seja atingida até a semana do dia 22, todas as unidades estarão abertas para atendimento ao público nos próximos dias.

Hepatite – A vacina contra a hepatite A, incluída no calendário da secretaria de Saúde desde o mês de setembro, tem como meta atender cerca de duas mil crianças de 1 a 2 anos de idade. Casos imunes especiais, que fogem dessa faixa etária, também serão atendidos pelos postos, mas com recomendação médica.

As UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) trabalham em horário diferenciado de atendimento, das 7h às 19h. As ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) atendem das 7h às 17h.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?