Residencial “Bem Viver” passa por vistoria de futuros beneficiados

Acesso ao Araretama recebe asfalto; investimento da Prefeitura para infraestrutura é de R$ 1 milhão

Vistoria Bem Viver
Contemplados fazem parte de ação que vistoriou moradias a serem entregues (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

 Os contemplados do empreendimento “Bem Viver”, no Araretama, em Pindamonhangaba, participaram de vistorias dos apartamentos neste mês.

Além dos apartamentos para as 1.536 famílias contempladas, o local possui uma creche e duas escolas municipais já finalizadas, uma unidade de saúde, parquinho, academia ao ar livre e quadra para esportes, além de área de convivência para cada bloco.

Após a assinatura do termo de vistoria, os futuros moradores foram acompanhados até os blocos onde são esclarecidas as dúvidas sobre a obra e os itens que compõem o apartamento, como gás, água e energia. Depois dessa etapa de vistoria, as pessoas devem aguardar o contato da Prefeitura para assinar o contrato do imóvel.

A última etapa e a mais aguardada para os futuros moradores é a entrega das chaves. Segundo a Prefeitura, não foi definida uma data. A previsão é de que o evento aconteça entre fevereiro e março. “Muitas pessoas não entregaram a documentação, tiveram dificuldades em conseguir a documentação necessária, muita gente que sabia que não podia entrar com pedido pelo limite de renda e isso atrapalhou um pouco, mas demos uma acelerada no processo a partir de julho de 2017”, destacou o diretor de Habitação, Álvaro Staut.

“Tínhamos em julho 251 casos. O objetivo do prefeito Isael Domingues (PR) era tentar a entrega em dezembro. A secretaria de Habitação traçou um planejamento, e informamos ao prefeito que até 15 de novembro teríamos os 1.536 fechados. Em 8 de novembro, fechamos os 1.536 e temos somente 44 ainda em análise junto ao Banco do Brasil”, revelou.

O diretor explicou ainda que todos os casos foram analisados, alguns acabaram sendo retirados por não se enquadrarem nas regras, conseguindo atender pessoas que ficaram como suplentes e até mesmo casos de vulnerabilidade social, através dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com relatórios sociais. “A partir do momento que terminarem as vistorias, vamos partir para a assinatura dos contratos, que será outro evento que vamos fazer e, após a assinatura, haverá a liberação do Ministério das Cidades para fazer a entrega das chaves”.

Staut revelou que o processo só é finalizado após a programação que será feita para a mudança de cada um dos apartamentos, que fica por conta de cada morador. As famílias terão duas horas, iniciando pelo quarto andar para evitar o incômodo. “Após a realização da mudança, nós podemos dar como encerrada a participação da Secretaria de Habitação nesse empreendimento”, explicou.

Pavimentação – A Prefeitura finalizou na última semana a pavimentação da estrada de acesso ao empreendimento habitacional. “Bem Viver”. A pavimentação asfáltica receberá, nos próximos dias, a limpeza de vegetação e sinalização viária.

Com a melhoria, a expectativa é de que os futuros moradores do Bem Viver poderão contar com uma via de acesso ao bairro com mais segurança. No total foram dois quilômetros de estrada pavimentada. De acordo com informações do secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, o serviço é realizado com recursos próprios da Prefeitura, em um investimento total em torno de R$ 1 milhão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?