Prefeitura espera alavancar arrecadação com quase 74 mil carnês do IPTU em Pinda

Avenida no Centro de Pindamonhangaba; cidade espera R$ 74 mil de arrecadação (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Dos cerca de 74 mil carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) que foram enviados pelos Correios em Pindamonhangaba, apenas 50% já foram recebidos pelos contribuintes. Com aumento de 3,53% no valor, a primeira parcela e a cota única do IPTU de Pindamonhangaba vencem no próximo dia 16.

Os moradores que optaram por pagar a taxa em duas parcelas terão desconto de 5% no valor final, aqueles que dividiram a cobrança em mais vezes terão 2% de desconto no pagamento. Caso o abatimento do imposto seja feito em uma única parcela à vista, serão descontados 10% do montante cobrado. Os outros encargos têm data de vencimento no próximo dia 15.

Em 2020, o IPTU poderá ser parcelado em até dez vezes, mas somente para parcelas acima da R$ 48,32, valor correspondente à metade da Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba, a UFPM.

Em nota, a Prefeitura informou que caso as datas de vencimentos caiam em finais de semana, os pagamentos devem ser feitos nos dias úteis posteriores. As impressões dos carnês estão disponíveis no site pindamonhangaba.sp.gov.br

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?