Prefeitura de Pinda inaugura centro comunitário no bairro Castolira

Criação de espaço contou com investimento superior a R$ 1,5 milhão; unidade sediará atividades de convívio social para cerca de seiscentas famílias

Fachada de novo centro comunitário Castolira, em Pindamonhangaba (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Após um investimento de R$ 1,558 milhão, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou na tarde desta quarta-feira (23) o Centro Comunitário do bairro Castolira. A implantação do equipamento público busca garantir que cerca de seiscentas famílias contem com um espaço adequado para participar de atividades de convívio social.

Construído na rua Syllas Brandão, ao lado da Quadra Esportiva Coberta do Castolira, o centro comunitário foi inaugurado em cerimônia que contou com as presenças do prefeito, Isael Domingues (PL), da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, de líderes comunitários e de diversas outras autoridades municipais.

Erguido após quase um ano de obras, o equipamento público, que possui uma área construída de 539,12 m², conta com salão principal, palco, salas de apoio e de treinamento, copa, vestiários, área externa e sanitários com acessibilidade.

Marcela Franco comentou sobre a estrutura do prédio e a política municipal de criação de espaços destinados a atividades de convívio social. “O Centro Comunitário do Castolira ficou muito amplo e moderno assim como o do bairro das Campinas, que foi inaugurado em 2022.Gostaria de esclarecer que no passado, antes da gestão atual, faziam centros educacionais e chamavam de centro comunitário, utilizando recursos da área da Educação. Já nós não, pois utilizamos recursos da Educação apenas com coisas dessa própria área, como escola, creche, merenda escolar e material escolar. Então, fazemos o trabalho de maneira certa, utilizando o recurso correto de cada pasta”.

Com a implantação do novo centro comunitário, o antigo centro educacional, que sediava atividades de convívio social e funcionava em um pequeno e antigo imóvel na rua Felício Carpana Vitalli, foi transformado em uma biblioteca, integrada à escola municipal Julieta Reale Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *