Polícia Rodoviária Federal reforça a GCM de Pinda com doação de três viaturas

Reforço de segurança no município passa por armamento e estrutura do órgão; frota chega a 12 veículos

Viatura para reforço da Guarda Municipal de Pinda; secretaria de Segurança passa a contar com 12 veículos (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba
Após o anúncio do armamento para a Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba, no início do mês, o setor deve ganhar um novo reforço ainda neste semestre. A frota da secretaria de Segurança Pública receberá novos veículos da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Com a doação de três viaturas, realizada na última semana, a secretaria contará com 12 carros para o trabalho ostensivo nas ruas.

De acordo com a Prefeitura, o processo de doação tramitou pela superintendência da PRF em São Paulo e no Ministério da Justiça e Segurança. Os veículos, uma caminhonete cabine dupla e duas blazers advantage, serão utilizados na proteção de espaços e vias públicas, bens, serviços e instalações. “Uma ação sem custos para a Prefeitura e com certeza irá ajudar nossos agentes melhorarem a segurança pública da nossa cidade. Agradecemos à PRF por esse apoio e também aos nossos GCM’s que se empenharam para que isso acontecesse”, salientou o secretário de Segurança, José Sodário Viana.

As viaturas estão passando pelo procedimento de grafismo para identificação da Guarda e, segundo a secretaria de Comunicação, elas dependem de vistorias, transferência de documentação, emplacamento. A Prefeitura frisou ainda que o período para conclusão dos tramites pode variar pois alguns dos serviços estaduais, que foram retomados parcialmente, “estão levando mais tempo para serem concluídos”.

A expectativa é de que os carros estejam nas ruas entre uma semana e um mês.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?