Polícia Civil identifica dupla que exibiu armas de fogo no Carnaval de Pinda

Homens são detidos em Taubaté após análise de imagens; acusados alegam que armas eram falsas

Dupla ergue armas em meio às comemorações do Carnaval, no Centro de Pinda; flagrante policial (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Polícia Civil deteve na manhã da última segunda-feira (27), em Taubaté, dois homens que foram flagrados em um vídeo exibindo armas de fogo em meio ao Carnaval de Pindamonhangaba.

Em ação conjunta, o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Taubaté e o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Pinda cumpriram mandados de busca e apreensão em seis imóveis distribuídos por Taubaté. A operação foi deflagrada após policiais civis conseguirem identificar a dupla que aparece em um vídeo, gravado por foliões, erguendo armas na rua Bicudo Leme, região central de Pinda, na noite do último dia 21, terça-feira de Carnaval. As imagens foram gravadas poucas horas após o assassinato de um jovem de 22 anos na avenida Fortunato Moreira, também no Centro.

Encaminhados à Delegacia de Taubaté, os homens, que não tiveram seus nomes e idades reveladas, afirmaram que as armas eram falsas. Segundo o boletim de ocorrência, a dupla alegou que destruiu os simulacros após a grande repercussão do vídeo na mídia regional e nas redes sociais.

Os homens foram liberados após prestarem depoimento, porém deverão ser ouvidos novamente pela Polícia Civil em breve e ainda responder criminalmente pelo caso.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as equipes do Deic e da SIG prenderam um jovem que armazenava 197 cápsulas de cocaína em sua casa e ainda detiveram um homem de 50 anos por porte ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *