Pindamonhangaba investe R$ 880 mil em asfalto de estrada rural

Acesso secundário da cidade é responsável por escoamento agrícola

Entrega asfalto Estrada do Agronômico (4)
Prefeito Vito Ardito, vereador Cal (PTB), assessores e convidados inauguram a nova via (Foto: Divulgação)

Bruna Pires
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou, na tarde da última quarta-feira (24), a pavimentação de uma das importantes estradas do município que liga diversos bairros da zona rural, além de ser um importante ponto de entrada e saída da cidade.

A via, conhecida como Estrada do Agronômico, está localizada no bairro Ponte Alta e liga as vias rurais Pinhão do Borba e do Una. Foram feitos 1,1 km de pavimentação e sinalização de trânsito. O investimento na obra chegou a R$ 880 mil.

O evento foi realizado em frente ao Apta – Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios Vale do Paraíba, Setor de Fitotecnia, e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Vito Ardito Lerário, do secretário de Governo, Norberto Moraes, do secretário de Obras, José Antonio Alves, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rubens Fernandes, do vereador José Carlos Gomes “Cal”, do diretor-técnico da divisão de Pesquisa Científica da Apta, Hélio Minoru, diretores municipais, presidentes de bairros e população.

“Antes, quando se tinha estrada com a poeira, com a parte de barro, dificultava muito os nossos trabalhos de manutenção da unidade, então isso foi realmente um benefício muito grande para nós e, principalmente, para os moradores”, comentou o diretor Minoru.

Segundo o secretário de Obras, a qualidade do asfalto é a mesma utilizada em outros pontos da cidade, como a Estrada da Anhanguera e da alça do bairro das Campinas. “Fizemos na mesma licitação essas três obras. Junto com isso fizemos os acessos, as rotatórias de lá. Nós vamos providenciar, em breve, o outro lado do túnel, também daquela região, com a equipe da prefeitura”, afirmou.

O prefeito Vito agradeceu a presença de todos e afirmou que irá atender ao pedido da população de implantar calçada e lombadas na estrada. Anunciou também diversas obras que estão previstas para a cidade, como a entrega dos apartamentos no Araretama, o Pronto Atendimento Infantil e o Outlet Center.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?