Pinda sofre falha no agendamento de consultas

De acordo com Prefeitura, sistema opera com dificuldade após alterações do governo federal

Pacientes aguardam atendimento; Pinda acusa mudança de sistema federal como causador de problema (Foto: Arquivo Atos)
Pacientes aguardam atendimento; Pinda acusa mudança de sistema federal como causador de problema (Foto: Arquivo Atos)

Juliana Aguilera
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou, por meio de nota, que o agendamento de consultas médicas na secretaria de Saúde está operando com lentidão. A falha foi motivada por alterações feitas recentemente pelo Governo Federal no sistema operacional Sisreg (Sistema de Centrais de Regulação), responsável por marcar as consultas e exames. Segundo o setor de comunicação da Prefeitura, o problema atinge todos os usuários do programa.

A Prefeitura afirmou que tem mantido contato diário com técnicos de Brasília para encontrar uma solução, mas que ainda não há data para normalizar o sistema. As consultas só podem ser marcadas via Sisreg. Com a instabilidade do programa, de acordo com a administração municipal, “não há um horário específico, mas de manhã, o sistema funciona quase plenamente. Conforme avança o horário, ele começa a cair”.
Técnicos de Brasília acreditam que o sistema começou a apresentar o problema devido à quantidade de pessoas que acessam o serviço, sobrecarregando as operações.

A população que procura o atendimento no CEM (Centro de Especialidades Médicas) acaba voltando para casa sem conseguir ser atendida.

Outros exames e atendimentos como clínico geral e Pronto Socorro tem funcionado normalmente. Em casos de programas de controle de saúde, como hipertensão, diabetes ou colesterol, o paciente será atendida normalmente, de acordo com a Prefeitura. A aplicação de vacinas também está dentro da normalidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?