Pinda prepara reforma de imóvel abandonado para transformar em Farmácia Solidária

Da Redação
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou recentemente que uma casa abandonada e em ruínas, na sede da Rede Ferroviária Federal, deve ser restaurada e transformada numa Farmácia Solidária. O espaço fica no Centro da cidade.
De acordo com a administração municipal, a medida será financiada por meio de captação de recursos junto ao Governo Federal. A Prefeitura entrou em contato com uma empresa especialista em restauros de prédios tombados.
A reforma não deve ter custos aos cofres municipais. Foi estabelecido um termo de cooperação sem custos com a empresa FormArte.
O cronograma das obras prevê início nas próximas semanas e deve manter a originalidade da fachada com o objetivo, segundo o Município, de preservar a história e patrimônio da cidade. O projeto será viabilizado e administrado pelo Fundo Social de Solidariedade do município.