Pinda inicia atendimento do Bolsa Família em escola no Bem Viver

Moradores do Bem-Viver a caminho do residencial; Prefeitura leva atendimento socioassistencial para bairro (Foto: Reprodução)
Moradores durante apresentação do residencial; Prefeitura leva atendimento socioassistencial para região (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pinda

A secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba inicia, no próximo dia 30, o atendimento por meio da Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família na escola Professor João Kolenda Lemos, no Bem Viver. O serviço será realizado todas as quartas-feiras, das 8h30 às 11h30.

O atendimento será limitado de 10 a 15 famílias por dia para atualização ou inclusão cadastral, informações sobre as condicionalidades dos programas e consulta a benefícios em geral. O trabalho com a secretaria de Educação, facilita o acesso às famílias que residem naquela região para a garantia de seus direitos socioassistenciais.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, afirmou que essa ação é importante pois dará a oportunidade às famílias realizarem o cadastro ou fazer sua atualização. “O cadastro único é importante para que as famílias tenham acesso aos programas sociais do governo federal e municipal. Ressaltamos a importância também para que os idosos e pessoas com deficiência e que têm dificuldades de ir até o programa possam realizar as atualizações nessa ação”.

Bolsa Família – Têm direito ao programa as famílias que possuem renda mensal entre R$ 89 e R$ 178 por pessoa, desde que tenham em sua composição gestantes, crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *