Pinda disponibiliza carnê digital do IPTU 2024 com 10% de desconto em pagamento à vista

Primeira parcela e cota única vencem dia 15 de março; imposto municipal pode ser pago em até dez vezes ou duas vezes com 5% de abatimento

Prefeitura de Pinda, que disponibilizou o IPTU 2024 de forma digital; primeiro vencimento em 15 de março (Foto: Jessica Alves)

Da Redação
Pindamonhangaba

Os contribuintes de Pindamonhangaba já podem realizar o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). As guias com as informações sobre o imóvel, prazo de vencimento e pagamento parcelado podem ser emitidas pelo site da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Para imprimir a guia é necessário acessar a página, onde o morador será direcionado para o portal “IPTU 2024”. Após essa etapa, o contribuinte deve digitar a sigla do imóvel para ter acesso ao carnê digital. Quem já realizou o cadastramento digital vai receber o IPTU por e-mail.

A secretaria de Finanças e Orçamento prevê a emissão do imposto para mais de 82 mil imóveis cadastrados, e a economia para os cofres públicos já que desde 2022 o Município cortou gastos ao não disponibilizar mais o carnê físico.

Como nos anos anteriores, os contribuintes têm até o dia 15 de março para o pagamento da primeira parcela ou da cota única. Porém, aqueles que desejarem podem antecipar o pagamento já que o boleto está disponível.

Os descontos foram divididos em:  a vista com 10% de desconto e parcelado em duas vezes com 5% de abatimento. O imposto poderá ser parcelado em até dez vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 62,32, ou seja, metade da UFPM (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba).

O reajuste do imposto em 2024 será de 3,31% segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Os moradores que apresentarem alguma dificuldade para acessar o site e não conseguirem imprimir o carnê poderão dirigir-se à praça de atendimento na Prefeitura ou na Subprefeitura do Distrito de Moreira César para receberem ajuda. Além disso, os contribuintes podem ligar para 3644-5655 ou 3655-5660 para outros esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *