Pinda comemora 310 anos com mês de shows e atividades

Bruna Pires
Guaratinguetá

Pindamonhangaba completa, no próximo dia 10, 310 anos de emancipação político-administrativa, e a Prefeitura está divulgando diversos eventos para comemorar o aniversário do município. Serão shows, exposições, teatro, danças, saraus, músicas, eventos esportivos e outros.

De acordo com o secretário de Governo e Integração, Norberto Rocha de Moraes, uma das principais atrações serão os cinco dias de shows que serão realizados no Parque da Cidade, a partir do dia 8 de julho. “Serão quatro shows grandes, no dia 8 teremos a banda Malta, dia 9, Fábio Júnior, dia 10, Edson e Hudson, dia 11, Sambô, e dia 12, fechamos com a apresentação das bandas da cidade”, contou.

Segundo Norberto, os portões do Parque da Cidade estarão abertos a partir das 19h, e os shows estão marcados para iniciarem às 21h. A entrada é gratuita, não sendo necessária a troca de alimento para entrar. Há estacionamento no local, cujo valor arrecadado será revertido para as entidades sociais do município.

Sobre a estrutura do evento, o secretário explica que foi realizada a construção de palco de alvenaria no local, com cobertura, para que outros eventos sejam realizados no Parque da Cidade, centralizando shows e outras apresentações naquele espaço, além da economia de aluguel com tendas. O local também dispõe de banheiros químicos que estarão dispostos em quatro pontos do evento.

“Construímos um palco com 400 m², com três camarins e banheiros. Com isso, economizamos cerca de R$ 50 mil de aluguel de palco, que irá servir para todas as festividades: Feira da Apae, festas da Cidade, feira do SOS, eventos da Juventude que temos feito, todos centralizados no Parque”, explicou Norberto.

Já na parte de segurança, o secretário relatou que foram contratados 60 guardas de segurança e, ainda estarão à disposição, mais 60 policiais militares reforçando a segurança dos shows. “Estamos no nosso terceiro ano de festa e sem nenhuma ocorrência, sem nenhum problema. Faremos revista na entrada para evitar que pessoas entrem com garrafas de vidro e outros objetos, tanto para a segurança quanto para evitar também a venda de bebidas alcóolica para menores”, pontuou.

Outros eventos – Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, acontecerá o 14º Festival de Interpretação da Música Sertaneja “Luiz Carlos Cardoso”, de 31 de julho a 7 de agosto, no Recinto São Vito, em Moreira César. Na igreja Matriz, localizada no centro da cidade, terão apresentações de concertos nos dias 8, 10, 15, 17 e 22 de julho.

O Pinda em Cena será um evento com espetáculos teatrais, dança e música, artes plásticas e outros. Neste sábado, das 9h às 13h, na praça Monsenhor Marcondes, as atrações serão: dança com ConAtus, Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga, Cia de Dança Gorette Von Gal e Projeto Saindo das Ruas; folclore com Dendê Maruô (samba de roda, puxada de rede e maculelê); música com Banda de Aprendizes da Corporação Musical Euterpe; teatro com Rabanete & Rapunzel; além dos artistas plásticos Felipe Callipo e Odila Silva, que estarão produzindo e interagindo com a população.

Já no domingo, as atrações serão das 14h às 17h, no Bosque da Princesa: dança com Projeto Saindo das Ruas, Ballet Júlia Pyles, Studio ConAtus e Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga; folclore com Aritana (com puxada de rede, Angola e Capoeira); música com o grupo Só pra Recordar; teatro com Mágico Jack e espetáculo Giselle, com a Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga. Os artistas Áttila Santos, Odila Silva e Erancleide estarão produzindo suas peças em cerâmica e pintura, e interagindo com o público. As atrações do Pinda em Cena acontecerão nos finais de semana, ainda com o restante da programação a ser divulgada.

O Parque da Cidade está localizado na avenida Professor Manoel César Ribeiro s/n, próximo ao supermercado Tenda. A programação completa dos shows e das atividades em comemoração ao aniversário de Pinda pode ser conferida no site da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?