Pinda avança na regularização e entrega mais de cem contratos de imóveis

Moradores dos bairros Maricá e Castolira são beneficiados em iniciativa iniciada há cerca de sete anos

Cerimônia de entrega dos títulos aos moradores com presença das autoridades (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Avançando na regularização habitacional, Pindamonhangaba entregou, no último sábado (22), mais 120 títulos aos moradores dos bairros Maricá e Castolira. A iniciativa é realizada na cidade há cerca de sete anos e tem como objetivo fazer que com que o morador se torne, efetivamente, dono da propriedade.

As ações do programa “Meu Bairro é legal” iniciaram em 2017 e beneficiam diversos moradores de diferentes regiões da cidade. De acordo com o prefeito, Isael Domingues (PL), o contrato de regularização para escrituras é a proteção e garantia do imóvel.

“Traz legitimidade de titularidade, garante a herança, segurança jurídica e assegura que o bem que os moradores suaram para construir tenha um real valor de mercado. Porque quando tem o título registrado em Cartório, o proprietário tem a garantia total de que o imóvel é realmente seu e que ficará como herança para sua esposa/marido, filhos e netos”, enfatiza o chefe do Executivo.

Ainda na última semana, a Prefeitura entregou outros quarenta contratos de doações para regularização para a população do Marieta Azeredo e Laerte Assumpção, no distrito de Moreira César. O Município destacou que o processo de adequação dos documentos das moradias é intenso e conta com a colaboração de diferentes pastas.

“Além da segurança jurídica reconhecida após entrega dos contratos de doações, um imóvel com documentação possui valorização de mercado e facilita transações imobiliárias”, analisou o secretário de Habitação de Pindamonhangaba, Francisco Cesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *