Pinda atinge marca de 313 casos do novo coronavírus
Somente no último mês foram 259 novas infecções; município aguarda ainda 114 exames
Bruna Silva
Pindamonhangaba
Pindamonhangaba superou, mais uma vez, as confirmações de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com recorde em único dia. Na última segunda-feira (6), a secretaria de Saúde municipal confirmou mais 34 casos. Já nesta terça-feira, foram 13 novas contaminações. O número elevado que pode ter motivado, para a pasta, por falhas do boletim anterior. A cidade chegou às trezentas confirmações.
De acordo com a Prefeitura, os dados do boletim do último dia 5 estariam imprecisos e só foram corrigidos no comunicado posterior. A pasta responsável pediu desculpas e afirmou que foi corrigido e está “fidedigno com a realidade da Covid-19 na cidade atualmente”.
Entre os bairros que já registraram infecções estão: Bela Vista, Mombaça, Morumbi, Alto do Cardoso, Ouro Verde, Terra dos Ipês e Vila São José. Mais de duzentos moradores permanecem em isolamento domiciliar para evitar a proliferação do vírus. Ao menos 73 pessoas estão recuperadas da doença.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município caiu para 27% com três pacientes hospitalizados.
Outros oito pacientes estão na ala de enfermaria para monitoramento médico. A secretaria de Saúde aguarda resultados de 114 exames coletados, 105 estão esperando em casa.
Em Pinda, os hospitais de referência ao combate ao novo coronavírus são UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreira César, Pronto Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Unimed 10 de Julho.
RMVale – A região tem 8.526 casos positivos para a Sars-Cov2, entre os munícipios com maior número de infectados estão São José dos Campos (3.776), Taubaté (752), Jacareí (713), São Sebastião (593), Caraguatatuba (483). Lorena segue com 168 contaminações e mais uma morte registrada nesta terça-feira (9 óbitos no total), Aparecida com 40 (referente ainda a segunda-feira) e Guaratinguetá com 218. Apenas na RMVale houve mais de trezentos casos fatais da Covid-19.