Potim registra primeira morte causada pelo novo coronavírus

Paciente de 33 anos possuía comorbidades e não resistiu às complicações da doença

Unidade Básica de Saúde de Potim; cidade registrou a primeira morte por Covid-19 (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Bruna Silva
Potim

A secretaria de Saúde de Potim identificou, no início da noite da última terça-feira (7), o primeiro caso fatal da Covid-19. A paciente estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Aparecida.

A pasta revelou que a vítima é uma mulher de 33 anos, que morava no bairro São Pedro e deu entrada recentemente na unidade e saúde de Aparecida com relatos de dores nas costas e falta de ar e foi encaminhada para o espaço de tratamento intensivo.

A mulher possuía histórico de doenças pré-existentes como diabetes e bronquite, o que pode ter complicado seu quadro de saúde. A administração municipal lamentou o falecimento e reforçou que a quarentena permanece no município.

Os familiares que tiveram contato direto com a paciente foram orientados para permanecerem em isolamento domiciliar durante o período de possível contágio do vírus. A Prefeitura destacou que eles seguem em monitoramento e até o fechamento desta matéria, não haviam manifestado qualquer sintoma característico da Covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, mais de quarenta moradores estão sendo acompanhados por configurarem caso suspeito e outros dois tiveram a confirmação da doença nas últimas 24 horas.

RMVale – Na região, mais de 8.787 casos foram verificados desde o início da pandemia, a curva teve aceleramento durante o mês de junho. As cidades com maior incidência da doença são: São José dos Campos (3.776), Taubaté (753) e Jacareí (713). Pindamonhangaba confirmou mais 13 casos, nesta terça-feira (7), chegando aos 313 pacientes infectados. Guaratinguetá segue com 218, Lorena com 168 e Aparecida com 49.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?