Pinda abre inscrições para creches municipais
Inscrições para vagas em cadastro reserva deve ser feitas pelo portal oficial da secretaria de Educação
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A secretaria de Educação de Pindamonhangaba anunciou, nesta semana, que está com inscrições abertas para vagas de cadastro reserva nos Cmei’s (Centros Municipais de Educação Infantil). As inscrições paras creches deve ser feita pela internet, pelo portal oficial da pasta.
Os pais farão a inscrição e aguardarão a abertura de novas vagas. A Educação leva em consideração o seguinte critério de classificação: o responsável legal pela criança que trabalha, jornada de trabalho, renda per capita, criança com diagnóstico de deficiência (física, intelectual, TEA, síndromes e transtornos) com laudo médico e CID, grupo familiar acompanhado pela assistência social e data de inscrição. Para trabalhadores informais é preciso apresentar declaração, com firma reconhecida no Cartório de Notas e duas testemunhas. O cadastramento poderá ser feito até setembro pela plataforma EducaPinda (educapinda.net.br).
É necessário ainda que durante o cadastro sejam apresentados documentos como certidão de nascimento, RG e CPF do responsável, endereço completo, renda de todos os que moram na residência, telefones e e-mail para contato. Termo de guarda e responsabilidade, se houver.
Ao término do cadastro, será gerado o protocolo de confirmação, posteriormente o diretor da unidade ensino convocará os pais para análise documental. Segundo a diretora Pedagógica, Elaine Prolungatti, as famílias devem ficar em alerta, pois a pasta já deu início ao processo de chamada dos alunos. A notificação chegará por e-mail ou pelos telefones cadastrados.
Novas creches – Pindamonhangaba possui ainda três unidades de ensino infantil em construção. A projeção é que os Cmei’s do Arco Íris e Crispim sejam entregues para a população até o fim de 2022. Já a creche do Parque das Palmeiras tem expectativa para 2023.