Pead garante contratação de 45 pessoas na Prefeitura de Pinda

Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado deve abrir mais vagas

A Prefeitura de Pindamonhangaba que acerta sistema de contratação (Foto: Francisco Assis)
A Prefeitura de Pindamonhangaba que acerta sistema de contratação (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba contratou em janeiro 45 pessoas por meio do Pead (Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado). O programa teve início em 2002 e atualmente possui mais de três mil pessoas cadastradas.

Os contratados se inscrevem nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de seus bairros. Assistentes sociais identificam a prioridade, selecionando os participantes que apresentaram maior vulnerabilidade social.

De acordo com a Prefeitura, o programa trabalha a autoestima das pessoas que estão sem emprego, além da inclusão social. As pessoas que estão desempregadas recebem a oportunidade de ter uma renda.

Os contratados não são funcionários da Prefeitura e sim bolsistas, auxiliando, adquirindo experiência e conhecimento.

As atividades terão início no próximo dia 23. Os admitidos receberão um auxílio de R$ 709 com oito horas de trabalho por dia, além dos benefícios de vale transporte e cesta básica. O candidato terá um contrato de dois anos e deverá cumprir normas, como participar de reuniões periódicas e de cursos profissionalizantes.

A Prefeitura estuda a abertura de um centro de qualificação profissional do Pead, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para que, ao fim da experiência, os participantes possam ter maior facilidade na inserção no mercado de trabalho.

As inscrições não serão abertas novamente até que todas as pessoas já cadastradas sejam atendidas. A expectativa é que, ainda em 2018, mais 45 pessoas sejam contratadas, completando 202 vagas até o final do ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?