Manutenção da Sabesp em Pinda deixa 70% sem água nesta segunda-feira

Trabalhos em adutora no Centro da cidade afetam o abastecimento em diversos bairros; fornecimento é retomado de forma gradual

Normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente após a finalização dos trabalhos (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Uma manutenção emergencial em uma adutora de grande porte causou a interrupção no fornecimento de água para cerca de 70% dos consumidores de Pindamonhangaba nesta segunda-feira (5). A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou os trabalhos por volta das 8h na rua Martin Cabral, no Centro da cidade, próximo ao Mercado Municipal.

A medida, segundo a companhia, tenta garantir a segurança hídrica do município. A interrupção no abastecimento afetou diretamente 47 mil ligações de água, atingindo bairros como Alto Tabaú, Santana, Morumbi, Campo Belo, Mombaça, Jardim Aurora, Jardim Mariana, Flamboyan’s, Parque do Ipê, São Domingos, Vila Prado, Santa Luzia, Santa Cecilia, Marica, Delta, Beta, Vitoria Park, Shangrilá, Campinas, Goiabal, Carangola, Residencial Andrade, Vila Suíça, Vila São Benedito, Vila São José, Portal dos Eucaliptos, Pasin, Residencial Mantiqueira e Taipas.

A Sabesp informou que o fornecimento está sendo retomado de forma gradual nesta tarde. A empresa orienta a população a utilizar a água armazenada nos reservatórios residenciais de forma consciente até a completa normalização do abastecimento.

Os consumidores que precisarem de mais informações ou tirar dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Sabesp pelo WhatsApp 11-3388-8000, somente para mensagens de texto, ou pela Central de Atendimento 0800 055 0195.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *