Fornecimento de medicamentos é normalizado em postos de Pinda

Da Redação
Pindamonhangaba

Após a recorrente falta de medicamentos nos postos de saúde de Pindamonhangaba, a Prefeitura normalizou o abastecimento. Os moradores poderão retirar medicamentos nas unidades dos bairros ao invés de retirar na farmácia central.

De acordo com a Prefeitura, o estoque o almoxarifado da Saúde estava praticamente zerado, no início do ano, e a farmácia central atende um número maior do que suporta. São cerca de oitocentas receitas por dia.

Entre os 220 medicamentos distribuídos na rede municipal, 15 estão em falta no momento, cinco são controlados e tem previsão de chegada para até o final do mês. Já os medicamentos oxcarbazepina 300 mg comprimido e nortriptilina, que é controlado, não há previsão de chegada devido a problemas de fabricação.

A compra do clomipramina 25mg, também controlado, não foi fechada no último pregão devido a falta de oferta de fornecedores.

O atendimento da farmácia central e das unidades de saúde dos bairros é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, mas com a grande procura, a distribuição de senhas é realizada até às 15h para que todos sejam atendidos no dia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?