Fatec abre inscrições para o 11º Simpósio de Tecnologia em Pinda

 

Atividade de alunos na Fatec, em Pinda; simpósio será neste final de semana (Foto: Reprodução Fatec Pinda)
Atividade de alunos na Fatec, em Pinda; simpósio começa neste final de semana (Foto: Reprodução Fatec Pinda)

Juliana Aguilera
Pindamonhangaba

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para o 11º Simpósio de Tecnologia, que será realizado de 16 a 18 de outubro. A programação contará com a Jornada de Iniciação Científica com professores, estudantes e pesquisadores da região, que poderão expor e apresentar seus trabalhos. Haverá também palestras, programação cultural e exposição de artesãos.

Os interessados em submeter suas pesquisas e trabalhos não precisam ser alunos da instituição, e devem enviá-los pelo site da Fatec até 16 de outubro. Alguns trabalhos serão apresentados de forma oral, mas todos terão direito a um certificado de participação. As palestras técnicas compreenderão as áreas de mecânica, metalurgia, soldagem e gestão empresarial.

Quem participar da jornada poderá acompanhar palestra sobre plágio. “Queremos conscientizar bastante os alunos. Vamos falar sobre as consequências do plágio e os cuidados que eles devem ter”, afirmou a diretora da instituição, Cristina Elise.

Este ano, o evento terá uma novidade, a programação cultural. Visitantes poderão conferir as apresentações de teatro e produtos artesanais de artesãos de Pindamonhangaba e Lorena.

Segundo Cristina, a mudança foi feita para aproximar a comunidade da faculdade. “As palestras técnicas, às vezes, não chamam atenção da população. A Fatec quer aproximar a sociedade da faculdade. Esta é uma tentativa de trazer pessoas que não são da área técnica para conhecer a faculdade”, explicou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?