Evento promove atividade física e conscientização sobre câncer de colo de útero e mama, em Pindamonhangaba

Interessados podem se inscrever para o “Treinão Rosa”; valor arrecadado reforça apoio contra doença na região

Participantes do Treinão Rosa, reunidos em Pindamonhnagaba; ação apoia a campanha de informação e conscientização sobre a doença (Foto: Divulgação PMP)
Participantes do Treinão Rosa em Pinda; ação apoia a campanha de conscientização sobre a doença (Foto: Divulgação PMP)

Juliana Aguilera
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba recebe no próximo dia 28 o evento “Treinão Rosa”, que promove a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mama. O evento terá corridas nas modalidades caminhada de cinco e dez quilômetros, das 9h às 13h, no Parque da Cidade.
Além da atração principal, a população também poderá realizar teste de glicemia, aferição de pressão e receber massagem.

O Projeto Prevenir participa com um ônibus, fazendo rastreamento de câncer bucal e orientando sobre câncer de mama. Haverá música com a Banda Confraria Musical, kit lanche incluso para quem participar da corrida e barracas de comida e ambulantes no local.
As inscrições são de R$ 30, e o dinheiro arrecadado será destinado ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), para custear exames. A cada duas inscrições, participantes poderão beneficiar mulheres que fazem parte do grupo. São quinhentas vagas disponíveis para a corrida, que contemplarão 250 exames.

Para a assistente social do GAPC, Daiana Rodrigues, o participante também ganhará com o evento. “A prática da atividade física faz com que o número de doenças diminuam significativamente, como o câncer, por exemplo”.

As inscrições podem ser feitas no Fundo Social da Solidariedade, à rua Deputado Claro César, nº 53, no Centro, na sede do GAPC e com os professores Robinho, da RK Runners, Érica, da Sou + Turma da Corrida, e Lauri e Gustavo, do Espaço FIT.

Região – A instituição presta serviços para diversas regiões. A unidade de Taubaté atende cidades como Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro. Em 15 anos de atuação, o grupo já atendeu mais de 3,4 mil pacientes, quinhentos somente da sub-região 3 da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

A ação oferece benefícios como serviço social, fisioterapia, apoio psicológico, orientação jurídica, florais de Bach, nutricionista, auriculoterapia, massoterapia, oficina de arte e terapia em grupo com psicóloga.
A instituição busca voluntários para o evento. Os interessados em ajudar ou obter mais informações sobre atendimento, devem entrar em contato pelo telefone (12) 3413-4901 ou pelo e-mail contato@gapc.org.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?