Emenda garante reforma de UBS em Pinda para 2018

Obra conta com investimento superior a R$ 420 mil; melhoria deve ser concluída em até três meses

O vereador Toninho da Farmácia (à direita) autor de emenda que pediu reforma (Foto: Arquivo Atos)
O vereador Toninho da Farmácia (à direita) autor de emenda que pediu reforma (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Com a demanda mensal de cerca de oito mil pacientes, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Crispim, em Pindamonhangaba, receberá obras de reforma no início de 2018. A recuperação do prédio contará com um investimento de quase R$420 mil, destinado através de uma emenda impositiva do vereador Antônio Alves, o Toninho da Farmácia (PSDB).

Considerada uma das mais importantes unidades de saúde de Pinda, a UBS do Crispim atende, além dos moradores do próprio bairro, as famílias do Bosque, Jardim Elvira, Santana, Tabaú, Jardim Maria Emília e Jardim Chafariz.

A previsão é que a demanda de pacientes cresça no ano que vem, já que além da entrega de 120 moradias populares no bairro, está prevista a chegada de 160 famílias que morarão nas casas do loteamento Santa Clara a partir do início do segundo semestre. De acordo com Toninho, este foi um dos fatores que o levaram a destinar a emenda impositiva para a recuperação do prédio. “Tive acesso ao projeto da obra, desenvolvido pela secretaria de Infraestrutura e Planejamento, e estou muito otimista que esta reforma oferecerá uma estrutura adequada e moderna para abrigar este fluxo tão alto de pacientes. Com esta melhoria, a equipe médica também contará com melhores condições de desempenhar bem suas funções”.

O parlamentar revelou ainda o cronograma das obras informado pelo Executivo. “A previsão é que a reforma comece no início do primeiro semestre e tenha uma duração de até três meses. É importante explicar que neste período, os pacientes desta região passarão a serem atendidos no Centro Comunitário do Bosque”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?