Eleito para próximo biênio, Norbertinho fala em Câmara mais próxima da população

Futuro presidente vai contar com Ramos, Marco Mayor, Cal e Herivelto na nova mesa diretora de Pinda

Vereador Nobertinho em reunião da Câmara de Pinda, que o elegeu como presidente no próximo biênio (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Câmara de Pindamonhangaba elegeu, na última terça-feira (6), o vereador Francisco Norberto Silva Rocha, o Norbertinho (PP) para a condução da Casa no biênio 2023 a 2024. O novo presidente foi eleito por 11 votos dos parlamentares. O ex-presidente, José Carlos Gomes, o Cal (Republicanos), passa a ser vice-presidente, e Herivelto Vela (PT), segundo secretário.

De acordo com o novo presidente, a intenção é estar mais presente nos bairros para ouvir as suas demandas. “A gente criou aí o gabinete móvel pra estar próximo da população, criar mecanismos para a Câmara estar próxima da população, de uma forma geral. Pra ter acesso às informações e que os vereadores estejam mais próximo da população”.

Outro ponto que deve ser deve ser prioridade na gestão de Norbertinho é a modernização do Legislativo, assim como a Prefeitura vem elaborando uma série de atividades tecnológicas. A proposta é a que a Câmara também acompanhe a tendência.

O ex-presidente afirmou que deixa o cargo com a sensação de “dever cumprido”. A meta de Cal na vice-presidência é continuar trabalhando pela aprovação de projetos que beneficiem o município. Com a eleição, o segundo vice-presidente será Rogério Ramos (PODEMOS) e o primeiro secretário, Marco Mayor (PSDB).

Fora da base do prefeito Isael Domingues (PL) no início do atual mandato, Norbertinho vive hoje um momento mais próximo ao discurso do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *