Eleito para próximo biênio, Norbertinho fala em Câmara mais próxima da população
Futuro presidente vai contar com Ramos, Marco Mayor, Cal e Herivelto na nova mesa diretora de Pinda
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A Câmara de Pindamonhangaba elegeu, na última terça-feira (6), o vereador Francisco Norberto Silva Rocha, o Norbertinho (PP) para a condução da Casa no biênio 2023 a 2024. O novo presidente foi eleito por 11 votos dos parlamentares. O ex-presidente, José Carlos Gomes, o Cal (Republicanos), passa a ser vice-presidente, e Herivelto Vela (PT), segundo secretário.
De acordo com o novo presidente, a intenção é estar mais presente nos bairros para ouvir as suas demandas. “A gente criou aí o gabinete móvel pra estar próximo da população, criar mecanismos para a Câmara estar próxima da população, de uma forma geral. Pra ter acesso às informações e que os vereadores estejam mais próximo da população”.
Outro ponto que deve ser deve ser prioridade na gestão de Norbertinho é a modernização do Legislativo, assim como a Prefeitura vem elaborando uma série de atividades tecnológicas. A proposta é a que a Câmara também acompanhe a tendência.
O ex-presidente afirmou que deixa o cargo com a sensação de “dever cumprido”. A meta de Cal na vice-presidência é continuar trabalhando pela aprovação de projetos que beneficiem o município. Com a eleição, o segundo vice-presidente será Rogério Ramos (PODEMOS) e o primeiro secretário, Marco Mayor (PSDB).
Fora da base do prefeito Isael Domingues (PL) no início do atual mandato, Norbertinho vive hoje um momento mais próximo ao discurso do Executivo.