Com um morto e dois baleados, Pinda registra fim de semana sangrento

Polícia Civil mantém investigação para tenta identificar atiradores; crimes foram praticados nos bairros Cidade Nova e São Benedito

Casos seguem em investigação pela Polícia Civil; vítima atingida por 11 tiros segue internada (Foto: Bruna Silva)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

O último fim de semana foi marcado pela violência em Pinda. Em um intervalo de pouco mais de 24 horas, o município registrou um assassinato e duas tentativas de homicídio doloso (quando existe a intenção de matar).

De acordo com a Polícia Militar, o crime mais grave ocorreu por volta das 22h da última sexta-feira (5), na avenida 15 de Novembro, no bairro Cidade Nova. A corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na via, sendo que ao chegar nela se deparou com um adolescente de 16 anos morto e outro da mesma idade ferido.

Enquanto a vítima baleada era encaminhada ao Pronto Socorro de Pinda, outra equipe da PM buscou coletar informações sobre o crime. Por meio de relatos de três testemunhas, sendo um jovem de 20 anos e dois adolescentes de 16 anos, os profissionais descobriram que as vítimas estavam conversando, quando um homem se aproximou e começou uma discussão. Durante o desentendimento, o criminoso sacou uma pistola e efetuou diversos disparos contra a dupla.

A Polícia Civil de Pinda abriu um inquérito para tentar identificar o autor e a motivação do crime. O adolescente que sobreviveu ao ataque recebeu alta do Pronto Socorro no último sábado (6).

Pouco mais de 24 horas após o caso no Cidade Nova, foi a vez de um jovem de 21 anos ser alvo de um atirador no bairro São Benedito. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz caminhava pela rua Major Santos Moreira quando, por volta da meia-noite do último sábado, foi surpreendido por um homem armado. Após atingir a vítima com 11 tiros, o criminoso fugiu do local correndo.

Baleado no abdômen, quadril, costas, pescoço e braços, o jovem foi levado pelo irmão ao Pronto Socorro de Pinda, onde permanece internado em estado grave.

Registrado como tentativa de homicídio doloso, o caso é investigado pela Polícia Civil, que busca encontrar testemunhas que possam colaborar para a identificação e prisão do atirador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *