CDHU realiza sorteio de unidades habitacionais na região
Pindamonhangaba e Aparecida estão entre as próximas contempladas com moradias da Companhia; evento tem transmissão online
Wanessa Telles
RMVale
Em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de São Paulo, municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) são contemplados pelo sorteio de unidades habitacionais. Pindamonhangaba e Aparecida aguardam a entrega de 298 moradias na próxima segunda-feira (3).
Em Pinda, serão 236 unidades habitacionais no Loteamento Karina, localizado na região de Moreira César. O sorteio será a partir das 13h30 e conta com transmissão online direto da sede da CDHU através do canal do Youtube da Companhia e da secretaria de Habitação do Estado. Em função da pandemia do novo coronavírus, não será permitido reunir as famílias beneficiadas no ato da entrega.
Com investimento de R$ 23,6 milhões, as moradias contam com área útil de 58,34m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Entre as 236 residências, 24 serão destinadas às famílias com renda acima de cinco salários mínimos, 17 à pessoas com necessidades especiais, 12 ao atendimento à pessoa idosa, 10 para agentes de segurança, 8 unidades para inscritos individuais e as demais à demanda geral, totalizando 11.452 pessoas contempladas.
Aparecida – A região de Santa Terezinha aguarda a entrega 62 moradias. Serão sete residências destinadas à famílias com renda familiar acima de cinco salários mínimos, cinco à pessoa com deficiência, quatro à pessoa idosa, três à agentes de segurança, duas para inscrições individuais e as demais à demanda geral.
Entre os 3.784 inscritos, quarenta foram descartados por desistência ou não atenderem as critérios estabelecidos. Entre os aprovados, 70,37% são do sexo feminino e 81,54% recebem até um salário mínimo.
A transmissão será por meio do Facebook da CDHU, da secretaria de Habitação ou pelo canal do Youtube da secretaria.
Inscrições – Ocorridas no mês de junho e início julho, as inscrições foram realizadas pelo site da Companhia, o cdhu.sp.gov.br e por meio do aplicativo Kaizala, disponível em aparelhos móveis com sistemas Android e IOS. Além de Aparecida e Pinda, cidades como Guaratinguetá e Ubatuba já foram beneficiadas pela ação.